Notícias

10 Abril 2019

Cascavel dará largada ao Paranaense de Velocidade no Autódromo Zilmar Beux

A programação deste fim de semana também inclui a abertura do Metropolitano de Marcas de Cascavel.

CASCAVEL (PR) – O Campeonato Paranaense de Velocidade deste ano terá início neste fim de semana, em Cascavel, região Oeste do Estado. A programação será desenvolvida sábado e domingo no Autódromo Zilmar Beux. Também fará parte a etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel. A promoção e organização são do Automóvel Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Foto: Victor Lara

O Campeonato Paranaense de Velocidade deste ano será disputado em seis etapas. Além da etapa deste fim de semana, as outras etapas serão disputadas no dia 26 de maio, em Curitiba; 30 de junho, em Londrina; 8 de setembro, em Londrina; 6 de outubro, em Cascavel; e 8 de dezembro, em Curitiba.

Já o Campeonato Metropolitano de Cascavel terá quatro etapas. Após a prova deste fim de semana, as demais serão disputadas em 9 de junho, 4 de agosto e 6 de outubro (Open da Cascavel de Ouro).

 

Programação

A programação oficial de abertura do Campeonato Paranaense de Velocidade começa neste sábado, com os treinos livres a partir das 8h50. Os pilotos das categorias Marcas, Turismo e Clássicos terão até às 15h40 para acertarem seus carros.

Das 15h45 às 16h será disputado o treino classificatório da categoria Marcas; das 16h05 às 16h20, treino classificatório da categoria Turismo; das 16h25 às 16h40, treino classificatório da categoria Clássicos.

Ainda no sábado, será disputada a primeira prova da categoria Marcas. A largada será às 17h15, com duração de 30 minutos, mais duas voltas.

No domingo, a programação prevê: às 9h50, 1ª prova da categoria Turismo (30 minutos, mais duas voltas); às 10h45, 1ª prova da categoria Clássicos (25 minutos, mais uma volta); às 11h40, 2ª prova da categoria Marcas; às 14h, 2ª prova da categoria Turismo; às 15h05, 2ª prova da categoria Clássicos.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa