Notícias

10 Julho 2019

Confederação Brasileira de Automobilismo realiza segundo workshop em São Paulo

Evento, que visa padronizar a aplicação do CDA, aconteceu no último fim de semana.

A Confederação Brasileira de Automobilismo realizou nos dias 6 e 7 de julho o seu mais recente workshop. Com o objetivo de padronizar e desenvolver uma metodologia de entendimento e aplicação do CDA (Código Desportivo do Automobilismo), o evento reuniu representantes da Diretoria Jurídica e do departamento administrativo da entidade, da presidência do CTDN e do CNV, comissários desportivos, técnicos, auxiliares de categorias nacionais e estaduais.

Através de detalhamento das características das categorias do automobilismo nacional e de normas e procedimentos para interpretação do CDA, a CBA busca diminuir ruídos e polêmicas gerados por interpretações diversas a respeito do Código.

Modelos usados nas disputas de provas de Turismo Nacional, da Hyundai Copa HB20, Copa Truck, Mercedes-Benz Challenge, Endurance, Stock Car e Stock Car Light estiveram à disposição dos participantes para que pudessem ter contato direto com as características específicas de cada uma dessas categorias, buscando um melhor entendimento de aplicação do CDA para cada caso, respeitando as particularidades das competições.

Também mereceram atenção especial dos participantes do workshop, com as orientações a respeito da produção de documentação durante as provas de acordo com as necessidades e exigências dos diversos órgãos de fiscalização do Automobilismo (CTDN, Conselho de Desporto e Jurídico).

 “Agradecemos principalmente aos promotores e equipes que disponibilizaram seus veículos para o nosso workshop. Com isso, entendemos que estamos no mesmo propósito de fazer um automobilismo de processos e procedimentos, criando um ambiente cada vez mais competitivo entre os pilotos e as equipes em todas as categorias”, contou Alfredo Rômulo Tambucci Junior, presidente da Comissão Nacional de Velocidade.

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa