Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 18
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Rally de Velocidade
    PR - A definir
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Fórmula 1
    Abu Dhabi
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Codasur Rally Sulamericano
    Uruguai
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Porsche Carrera Cup e GT3 Cup Challenge Brasil 2018 (Endurance)
    São Paulo - Endurance
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Mitsubishi Cup
    VeloCittá
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Copa Brasil de Autocross
    Cuiaba
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Marcas e Pilotos
    Cuiaba
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Autocross
    Cuiabá



Noticias

01/09/2015
Mais de cem pilotos disputaram o Campeonato Norte Brasileiro de Kart

Segunda edição do maior torneio de kart do Norte-Nordeste foi disputado em São Luís (MA)

103 pilotos estiveram disputando no último sábado (29) a segunda edição do Campeonato Norte Brasileiro de Kart, torneio disputado no kartódromo João Sallem, em São Luís (MA). O evento, que também contou com a terceira classificatória da Seletiva Petrobras, também classificou os dois melhores competidores de cada categoria para a próxima edição da Copa das Federações de Kart, que será disputada na primeira semana de dezembro, em Penha (SC).

Debaixo de um forte calor, pilotos de 14 estados estiveram no kartódromo localizado na capital maranhense para a disputa do torneio regional. Na sexta-feira, dia em que aconteceram as primeiras baterias, as atividades de pista foram acompanhadas pelo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro, e pelo vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.

Um dos destaques do torneio foi a vitória de Marcelo Medeiros na categoria Graduados, que também definiu as três vagas para a decisão da Seletiva Petrobras. Correndo em casa, o piloto foi o símbolo máximo do domínio dos maranhenses na competição, que viu quatro competidores faturarem títulos. O Sergipe teve um campeão, mesmo número do Pará e do Ceará.

O Campeonato Norte Brasileiro se caracterizou por ter encerrado suas inscrições antecipadamente após completar o número máximo de vagas disponíveis para a categoria que competia com motores dois tempos. Isto é fantástico, fenomenal!”, comentou Giovani Guerra, presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM).

“Devemos enaltecer o trabalho dos organizadores José Luiz Medeiros, Gustavo Rabelo, Roberto Juquinha, que foram regidos por Macélio Gangussu, representante da FAEM. O piloto Manoel Carlos foi, sem dúvidas, o grande responsável pela divulgação e notoriedade que esta festa alcançou. Parabéns a todos os maranhenses, que souberam receber com brilhantismo os convidados de fora de nosso estado, nos enchendo de orgulho e motivação para realizarmos o terceiro Norte Brasileiro”, completou o dirigente.

“O Campeonato Norte Brasileiro uniu pilotos da região norte e nordeste a competidores do sudeste do país, mostrando que o kart se desenvolve em todos os estados brasileiros”, comentou Cleyton Pinteiro, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, após o término da competição.

“Era uma idéia antiga da Comissão Nacional de Kart e a Federação de Automobilismo do Maranhão comprou a realização. Está de parabéns, nosso amigo Giovanni Guerra”, completa Rubens Gatti, presidente da Comissão Nacional de Kart.

Confira os vencedores de todas as categorias do Campeonato Norte Brasileiro de Kart:

Cadete:
Campeão: Guilherme Figueredo - Aracaju (SE)
Vice-campeão: Antonio Neto - São Luis (MA)

Júnior:
Campeão: Manuel Jr - São Luis (MA)
Vice-campeão: Marcos Filho - São Luis (MA)

Novatos dois tempos:
Campeão: Pedro Henrique - São Luis (MA)
Vice-campeão: Raimundo Serra - São Luis (MA)

Sênior A dois tempos
Campeão: Marcelo Medeiros - São Luiz (MA)
Vice-campeão: Carlos Eduardo - São Luis (MA)

Graduados dois tempos:
Campeão: Marcelo Medeiros - São Luis (MA)
Vice-campeão: Sergio Crispim - João Pessoa (PB)

F4 Novatos
Campeão: Luis Keiji - Belém (PA)
Vice-campeão: Valdeci Dias - Brasília (DF)

F4 Graduados
Campeão: Marcos Borges - Fortaleza (CE)
Vice-campeão: Júnior Pinto - Imperatriz (MA)

Foto: divulgação