Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Fórmula 1
    Abu Dhabi
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Codasur Rally Sulamericano
    Uruguai
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Porsche Carrera Cup e GT3 Cup Challenge Brasil 2018 (Endurance)
    São Paulo - Endurance
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Mitsubishi Cup
    VeloCittá
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Copa Brasil de Autocross
    Cuiaba
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Marcas e Pilotos
    Cuiaba
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Autocross
    Cuiabá



Noticias

13/09/2015
Em Campo Grande, Gomes ganha mais uma na Stock Car

Piloto da Voxx Racing liderou toda a bateria inicial

Marcos Gomes venceu na tarde deste domingo (13) a bateria de abertura da nona etapa da Stock Car, disputada no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS). Esta foi a terceira vitória do líder do campeonato na atual temporada, a primeira no traçado localizado na capital do Mato Grosso do Sul, onde conquistou na tarde do último sábado a pole position.

A segunda colocação ficou com Allam Khodair, da equipe Full Time-Texaco, distante quase dois segundos do piloto da Voxx Racing. O pódio ainda contou com Thiago Camilo, que contou com um erro de Daniel Serra na última volta para terminar a corrida na terceira posição. Ricardo Maurício foi o quarto colocado, chegando logo a frente de Rubens Barrichello.

Felipe Fraga, companheiro de Gomes na Voxx Racing, terminou em sexto, seguido por Daniel Serra. Max Wilson levou o carro numeral 65 da Eurofarma RC ao oitavo lugar. Julio Campos, da Prati-Mico's, ficou com a nona colocação, enquanto o pentacampeão Cacá Bueno completou a lista dos dez melhores e partirá da pole position na segunda bateria da etapa, marcada para 14h20.

Com os resultados da primeira bateria, Marcos Gomes ampliou sua liderança no campeonato, chegando a 206 pontos, contra 162 de Cacá Bueno. Daniel Serra é o terceiro, com 147, seguido por Thiago Camilo, quarto com 138. A lista dos cinco melhores ainda conta com a presença de Julio Campos, com 133 pontos.

A corrida

A corrida foi iniciada em bandeira amarela, por conta dos problemas de asfalto do Autódromo Orlando Moura, que começou a se desfazer com o calor. Apenas na terceira volta a bandeira verde foi acionada, com Gomes e Khodair abrindo vantagem sobre os concorrentes, enquanto Maurício brigava com Serra para manter a terceira posição, com os dois se alternando neste posto.

Assim como Maurício e Serra, Camilo e Cacá também trocavam ultrapassagens na disputa pelo quinto lugar, com o vencedor da Corrida do Milhão se sobressaindo. Bia Figueiredo ficou parada no meio da pista na sexta volta, mas o Safety Car só foi acionado quatro giros mais tarde, quando Lucas Foresti rodou e foi atingido por Raphael Matos e Denis Navarro.

A corrida foi reiniciada na 13ª volta com Maurício perdendo duas posições para Serra e Camilo, mas o piloto do carro número 90 conseguiu uma ótima manobra para subir para o segundo lugar, graças ao botão de ultrapassagem. Enquanto isso, Khodair atacava Gomes e Felipe Fraga escalava o pelotão, subindo para o sexto lugar na 16ª volta.

A janela de paradas nos boxes foi aberta na 18ª passagem e os líderes optaram por trocar apenas um pneu, o traseiro direito. Assim, os líderes não alteraram suas colocações e o líder do campeonato retornou à liderança e controlou a corrida até o final, garantindo sua terceira vitória no ano. Khodair completou em segundo, seguido por Camilo, que fez toda a corrida sem direção hidráulica e contou com um erro de Daniel Serra.

Foto: Rafael Gagliano