Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Fórmula 1
    Abu Dhabi
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Codasur Rally Sulamericano
    Uruguai
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Porsche Carrera Cup e GT3 Cup Challenge Brasil 2018 (Endurance)
    São Paulo - Endurance
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Mitsubishi Cup
    VeloCittá
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Copa Brasil de Autocross
    Cuiaba
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Marcas e Pilotos
    Cuiaba
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Autocross
    Cuiabá



Noticias

20/11/2015
Porsche: Baptista segura Constantino e vence em SP

Disputa pelo título fica restrita a Constantino Jr., Ricardo Rosset e Miguel Paludo

Ricardo Baptista venceu na tarde desta sexta-feira (20) a primeira corrida da etapa de encerramento do Porsche GT3 Cup, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto do carro número 27 largou da pole position e precisou suportar uma enorme pressão de Constantino Jr. para vencer a corrida, deixando o atual campeão com a segunda colocação.

Ricardo Rosset terminou a corrida em terceiro, pouco menos de dois segundos atrás do vencedor. Marcel Visconde foi o melhor entre os pilotos que não postulam mais o título da temporada e terminou em quarto, seguido por Miguel Paludo, outro candidato à taça. O pódio contou ainda com Edu Azevedo, que completou na sexta posição.

A corrida foi completamente protagonizada por Baptista e Constantino, que travaram uma disputa duríssima pela vitória. O atual campeão conseguiu superar o rival em pelo menos três oportunidades, mas cometeu erros e perdeu a posição logo na sequência.

Com os resultados da corrida disputada nesta sexta-feira, Constantino Jr. e Ricardo Rosset chegam à disputa da última corrida do ano empatados com 252 pontos, enquanto Miguel Paludo segue na terceira posição, agora com 243. Mesmo saindo com a vitória, Ricardo Baptista não possui mais chances de título. Quarto colocado, ele possui 214 pontos e só pode chegar aos 234.

O encerramento da temporada 2015 do Porsche GT3 Cup acontece neste sábado, a partir das 10h.

A corrida

Um problema no semáforo do Autódromo de Interlagos fez com que a corrida tivesse seu início atrasado em alguns minutos e a largada acontecesse com os pilotos em fila indiana. Melhor para o pole position Ricardo Baptista, que não teve problemas em manter a liderança, seguido por Constantino e Rosset. Mais atrás, Pedro Queirolo pulou da sexta para a quinta posição, atrás de Marcel Visconde.

Ainda na volta inicial, Paludo superou Schneider para assumir a sétima posição, ficando atrás de Edu Azevedo. Na passagem seguinte, Carlos Ambrosio cometeu um erro no início da subida para a reta dos boxes e rodou, deixando o grupo dos dez melhores.

Paludo seguiu subindo na classificação e ganhou a sexta posição na quarta volta da prova, ao superar Pedro Queirolo. Na abertura do quinto giro, Bruno Baptista – filho de Adalberto Baptista, que não disputa a etapa – e Daniel Schneider se tocaram e o piloto do Porsche numeral 77 rodou no S do Senna.

Na frente, Ricardo Baptista seguia na liderança, seguido de perto por Constantino e Rosset, seus rivais na disputa pelo campeonato. O atual campeão abriu uma vantagem mínima para o piloto do carro número 11 na sexta passagem e partiu para o ataque, buscando a liderança da prova.

Constantino chegou a assumir a liderança na abertura da nona volta, superando Baptista no final da reta dos boxes, mas o piloto do carro número 00 perdeu o ponto de frenagem e viu o rival recuperar a posição. A disputa seguiu e na 14ª volta o atual campeão tentou ganhar a posição no miolo do traçado, mas foi fechado outra vez pelo líder.

Baptista viu sua posição em risco mais uma vez no início da 15ª volta. Constantino, mais uma vez no S do Senna, conseguiu a ultrapassagem, mas espalhou na primeira perna do S, perdendo a posição outra vez. Melhor para o dono do carro número 27, que manteve a ponta e venceu a corrida.

Foto: Egly Roberto