Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Fórmula 1
    Abu Dhabi
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Codasur Rally Sulamericano
    Uruguai
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Porsche Carrera Cup e GT3 Cup Challenge Brasil 2018 (Endurance)
    São Paulo - Endurance
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Mitsubishi Cup
    VeloCittá
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Copa Brasil de Autocross
    Cuiaba
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Marcas e Pilotos
    Cuiaba
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Autocross
    Cuiabá



Noticias

01/12/2015
Stock Car divulga calendário para 2016

Entrada de Curvelo e retornos de Londrina e Brasília são as novidades para o próximo ano

A Stock Car divulgou no início da tarde desta quarta-feira (1) o calendário oficial para a temporada 2016. O principal campeonato do automobilismo brasileiro segue com a realização de 12 etapas entre os meses de março e dezembro, contemplando dez praças esportivas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País.

A temporada terá início no dia seis de março, no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais (PR). A etapa contará com a realização da Corrida de Duplas, que reúne pilotos convidados para correr com competidores regulares da Stock Car. Inicialmente, a prova não seria organizada em 2016, mas a Vicar, empresa promotora da categoria, conseguiu viabilizar a corrida.

“Vamos começar o campeonato mais uma vez com a Corrida de Duplas. A Vicar e as equipes entendem a importância dessa prova e a grande visibilidade que ela traz. Por isso conseguimos viabilizar a realização da corrida, que novamente será a abertura da temporada, dessa vez em Curitiba”, disse Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar.

A principal novidade será a rodada dupla no Circuito dos Cristais, pista de 4.420 metros que está em fase final de construção na cidade de Curvelo (MG). O mais novo autódromo brasileiro, que será inaugurado no primeiro semestre de 2016, receberá a penúltima etapa da temporada, marcada para o dia 20 de novembro.

A Corrida do Milhão volta para Interlagos e está marcada para 11 de setembro. Já outros dois circuitos retornam ao calendário da Stock Car: Londrina, que receberá a oitava etapa no dia 25 de setembro, e Brasília, sede da décima etapa, prevista para acontecer em 30 de outubro. O Autódromo Nelson Piquet, porém, é o único que não está totalmente confirmado para 2016, uma vez que as obras para melhorias nas instalações precisam ser concluídas.

“Sobre o Autódromo de Brasília, ainda aguardamos a conclusão das obras, mas contamos que isso deve ser finalizado em tempo de receber a Stock Car, apesar de não termos uma posição oficial do Governo do Distrito Federal”, conclui Slaviero. A pista na Capital Federal receberia uma etapa da IndyCar no início deste ano, mas irregularidades nos contratos para a reforma paralisaram as obras.

O encerramento do campeonato acontece no dia 11 de dezembro, no Autódromo José Carlos Pace, no bairro paulistano de Interlagos. Confira o calendário oficial da Stock Car para 2016:

1ª etapa - 06 de março: Curitiba (PR) Corrida de Duplas
2ª etapa - 10 de abril: Velopark (RS)
3ª etapa - 22 de maio: Goiânia (GO)
4ª etapa - 05 de junho: Santa Cruz do Sul (RS)
5ª etapa - 26 de junho: Tarumã (RS)
6ª etapa - 17 de julho: Cascavel (PR)
7ª etapa - 11 de setembro: Interlagos (SP) Corrida do Milhão
8ª etapa - 25 de setembro: Londrina (PR)
9ª etapa - 16 de outubro: Goiânia (GO)
10ª etapa - 30 de outubro: Brasília (DF)/alternativo
11ª etapa - 20 de novembro: Curvelo (MG)
12ª etapa - 11 de dezembro: Interlagos (SP)

Foto: Miguel Costa Jr.