Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Fórmula 1
    Abu Dhabi
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Codasur Rally Sulamericano
    Uruguai
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Porsche Carrera Cup e GT3 Cup Challenge Brasil 2018 (Endurance)
    São Paulo - Endurance
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Mitsubishi Cup
    VeloCittá
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Copa Brasil de Autocross
    Cuiaba
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Marcas e Pilotos
    Cuiaba
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Autocross
    Cuiabá



Noticias

09/12/2015
Rally de Morretes encerrou o Brasileiro de Rally de Velocidade

Prova percorreu trechos da Serra da Graciosa, local que não recebia qualquer evento há 17 anos

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade terminou da melhor forma com a disputa do Rally de Morretes, realizado no pé da Serra da Graciosa, tradicional reduto de ralizeiros de décadas passadas. A prova, válida também pelo torneio estadual, foi realizada no último final de semana, sendo o único rali do País realizado no asfalto.

Foram 133 quilômetros de trechos cronometrados e várias novidades que aumentaram ainda mais o fluxo de turistas que normalmente descem a Serra da Graciosa nos finais de semana. "Agradeço a todos os companheiros que acreditaram na realização dessa prova", disse Walter Lamarca Júnior, promotor do Rally de Morretes.

Além de algumas etapas noturnas, o rali paranaense lançou no país o "Street Stage", um trecho que passa no centro da cidade para que o público possa conhecer os carros de competição de perto.

Outro ponto de destaque foi a passagem pela especial Graciosa, que desde 1999, não fazia parte de uma prova de rali por interdição do trecho pelo organismo ambiental paranaense. "Há 17 anos não tínhamos rali na Serra da Graciosa. Fomos atrás de um sonho, e juntos conseguimos subir", seguiu Lamarca.

A antiga especial Dom Pedro, agora toda asfaltada, também fez parte do percurso da prova, proporcionando um espetáculo para o público presente em todo o percurso. "Por onde passávamos, víamos pessoas torcendo, chácaras com público concentrado e bares preparados para assistir o rali", completa Lamarca.

O sábado (5) correu com um clima estável e com sol, o que colaborou muito para quem estava assistindo a prova. Já no domingo a chuva não deu trégua aos competidores e, mesmo assim, os locais de acesso aos torcedores permaneceram lotados pelo público, que se abrigou em guarda-chuvas e barracas.

"O Rally de Morretes encerrou o Campeonato Brasileiro de Velocidade da melhor maneira possível. O evento foi um show de organização e concluir com a especial da Graciosa foi muito emocionante sabendo o quanto fez parte dos tempos áureos do rali a Serra da Graciosa", disse Leonardo Zettel que ao lado do irmão, Fred Zettel, venceu a prova na categoria RC5.

Com este resultado, os irmãos Zettel conquistam também o título da categoria RC5 no Campeonato Paranaense de Rally e confirmam o vice-campeonato no Brasileiro, com a dupla Toninho Genoin e Maicon Souza saindo campeã. Na categoria RC4, Rafael Tulio/Gilvan Jablonski já haviam garantido o título nos dois campeonatos por antecipação, enquanto na categoria RC2, Maurício Neves e Leandro Ferrarini já tinham o título no Paranaense e, com a vitória nessa etapa, conquistaram também o Brasileiro.

Realização do Rally de Morretes, o RPMC - Rallye & Pista Motor. Mais informações podem ser obtidas através do site www.rallybr.com.br.

Confira o resultado final do Rally de Morretes:

Categoria RC2
1. Mauricio Neves / Leandro Ferrarini - Peugeot XRC - 1:09:17,5
2. Roberto Reijers / Fausto Dallape - Peugeot 208 Maxxi - 1:31:51,1
3. Ricardo Malucelli / Vinicius Anzilieiro - Lancer EVO X - NC

Categoria RC4
1.Rafael Tulio / Cesar Valandro - Peugeot 207 - 1:15:59,0
2.Tiago Larrossa / Leonardo Telles - Peugeot 206 - 1:22:47,9
3.Alessandro Costa / Gerson Lange - Peugeot 206 - 1:24:16,4

Categoria RC5
1.Leonardo Zettel / Frederico Zettel - VW Gol - 1:18:31,1
2.Edu Paula / Bruno Scarpelli - Peugeot 207 - 1:19:08,7
3.Caca Clauset / Flavio de Almeida - Peugeot 206 - 1:26:18,8

Foto: Marcus Cicarello