Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Fórmula 1
    Abu Dhabi
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Codasur Rally Sulamericano
    Uruguai
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Porsche Carrera Cup e GT3 Cup Challenge Brasil 2018 (Endurance)
    São Paulo - Endurance
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Mitsubishi Cup
    VeloCittá
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Copa Brasil de Autocross
    Cuiaba
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Marcas e Pilotos
    Cuiaba
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Autocross
    Cuiabá



Noticias

11/04/2016
Stock Car: Nunes vence de ponta a ponta

Piloto da União Química Racing largou da pole e impediu ataques de Valdeno Brito no final

Diego Nunes venceu a corrida de encerramento da segunda etapa da Stock Car, disputada no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O piloto da União Química Racing largou da pole position por conta da décima posição obtida na primeira prova do final de semana, e liderou todo o páreo, garantindo sua segunda vitória na categoria.

A segunda colocação ficou com Valdeno Brito, com o equipamento da TMG Motorsport. O paraibano chegou a se aproximar de Nunes nas voltas finais, mas não conseguiu tentar a ultrapassagem. O pódio ainda contou com Átila Abreu, que terminou pela primeira vez entre os três primeiros pela equipe Shell Racing. Felipe Fraga e Rubens Barrichello fecharam o grupo dos cinco melhores.

“É um orgulho. A equipe foi toda reformulada. Trouxemos o Gustavo (engenheiro da equipe), que uniu forças com o Bassani, e a gente vai dar trabalho neste ano”, disse Nunes, em entrevista para o canal de TV por assinatura Sportv, logo após a corrida.

Com os resultados da etapa do Velopark, Daniel Serra é o novo líder da Stock Car, com 37 pontos, contra 34 de Cacá Bueno, ambos pilotos da Red Bull Racing. Felipe Fraga é o terceiro, com 31, seguido pelo atual campeão Marcos Gomes e por Diego Nunes, ambos empatados com 29.

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 22 de maio, com a disputa da rodada dupla de Goiânia (GO).

A corrida

Diego Nunes manteve a primeira colocação na largada, enquanto Valdeno foi atacado por Átila Abreu, mantendo a segunda colocação. Gabriel Casagrande e Luciano Burti escaparam da pista, forçando Allam Khodair a escapar de uma colisão na parte de fora do circuito. Ainda na primeira volta, Felipe Guimarães tocou o carro de Marcos Gomes, que ficou atravessado à frente de Cacá Bueno.

Popó Bueno rodou na segunda passagem, enquanto Bia Figueiredo perdeu o controle do carro na quinta passagem, quando estava à frente de Thiago Camilo e Nestor Girolami. Felipe Fraga superou na mesma volta Max Wilson e Rubens Barrichello, ganhando a quinta colocação. Na sétima passagem, Sergio Jimenez bateu, forçando a entrada do Safety Car.

A relargada foi autorizada na décima volta, com Daniel Serra ganhando a sexta posição de Max Wilson. O piloto do carro número 65 teve um problema de motor na sequência, sendo obrigado a abandonar a disputa. Bia sofreu um toque de Guga Lima e rodou mais uma vez.

Na 13ª passagem, Felipe Fraga superou em uma só manobra Denis Navarro e Átila Abreu, avançando ao terceiro lugar. No giro seguinte, porém, o piloto da Shell Racing retomou o terceiro posto, enquanto Barrichello passou pelo competidor da Vogel. Denis voltou a superar o campeão de 2014 na 16ª volta.

Valdeno se aproximou de Nunes nas voltas finais, e passou a ter chances de ataque na volta final. Mas o piloto da União Química Racing suportou a pressão do paraibano para garantir a vitória. Átila Abreu completou o pódio.

Foto: Vanderley Soares