Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Fórmula 1
    Abu Dhabi
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Codasur Rally Sulamericano
    Uruguai
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Porsche Carrera Cup e GT3 Cup Challenge Brasil 2018 (Endurance)
    São Paulo - Endurance
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Mitsubishi Cup
    VeloCittá
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Copa Brasil de Autocross
    Cuiaba
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Marcas e Pilotos
    Cuiaba
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Autocross
    Cuiabá



Noticias

16/05/2016
Alta velocidade marca etapa da Mitsubishi Cup

Evento aconteceu em Jaguariúna, no interior paulista

O segundo dia da etapa dupla da Mitsubishi Cup, rali cross-country de velocidade, foi marcado por duas provas, de 50km cada, em alta velocidade. Pilotos e navegadores encararam um trecho novo, diferente do de sábado, também na Fazenda Meia Lua, em Jaguariúna (SP).

"Hoje foi muito difícil. O percurso de 50km estava de velocidade rápida, intercalando com trechos muito travados. Foi sem dúvida uma das provas mais difíceis da Mitsubishi Cup. Manter a concentração, numa prova longa como essa, era o mais importante", conta André Munhoz, navegador campeão na categoria ASX R. "Foi um fim de semana fantástico."

As duplas gostaram da novidade de correr duas etapas na sequência. "Acho legal, a gente já quebra o gelo no sábado, fica bem acostumado ao carro e pode acelerar com tudo. E ainda facilita a logística para as equipes, o que é muito bom", explica Thiago Rizzo, piloto campeão da categoria L200 Triton ER.

"Este ano teremos mais uma etapa dupla na Mitsubishi Cup. Fizemos o calendário pensando justamente em facilitar a logística, tanto para as equipes quanto para as duplas que correm conosco nos carros locados pela Ralliart Brasil", explica Guilherme Spinelli, diretor da divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. "A etapa dupla também aumenta a competitividade, já que é preciso traçar uma estratégia para ir bem nos dois dias."

E mesmo quem não tem experiência conseguiu aproveitar e se divertir neste domingo. O competidor Rodrigo Peternelli, navegador, fez sua estreia no rali de velocidade. "Conheço muita gente que corria regularidade e veio correr velocidade, e aí vim também. A prova foi ótima. É emoção o tempo todo mesmo, bem diferente da regularidade", conta. Ele ganhou, ao lado do piloto Felipe Marciano Lopes, o prêmio de melhor dupla estreante e chegou em 3º lugar na categoria Pajero TR4 ER.

Os campeões da 3ª etapa
Das cinco categorias, quatro tiveram dobradinha na etapa dupla: Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, ASX RS e L200 Triton ER. Nesta última, Thiago Rizzo e Carlos Eduardo Piacentini Sachs subiram novamente ao pódio. "A prova de hoje exigiu muito mais. Conseguimos colocar um bom ritmo. Foi um fim de semana muito especial", recorda Cadu. "Deu tudo certo, saímos com as duas vitórias e a liderança do campeonato", comemora Rizzo. "Agora é preparar para a próxima."

Já na categoria Pajero TR4 ER, Paulo Theophilo Dias Filho e Marcelo Bortoluz celebraram a vitória na terceira etapa consecutiva. "Dei tudo de mim e foi muito bom. Sentou no banco, ligou o motor, é pé embaixo. Está no sangue", celebra o piloto. "Dentro do carro a gente esquece de tudo, se concentra. Vamos pra próxima pensando em vencer também", afirma o navegador Marcelo. "A prova estava maravilhosa", completa Paulo.

André Miranda e Alison Pedroso também subiram pelo segundo dia seguido ao pódio, na categoria Pajero TR4 ER Master. "Foi diferente de ontem, a navegação estava mais exigente e prova, bem cansativa", fala Alison. "A categoria é disputada e esse resultado é muito importante", relembra André. "Conseguir as duas vitórias é muito bom."

Na nova categoria ASX RS, mais uma dobradinha: Ricardo Feltre e Ivo Renato Mayer foram novamente os mais rápidos. "Fim de semana inteiro andamos rápido e buscamos ganhar. Tinha que acreditar e acelerar", fala o piloto. "Estamos bem, mas os adversários também estão andando forte. Na Mitsubishi Cup é complicado, tem que manter o foco no campeonato."

Já na categoria ASX R, João Paulo Franco e André Munhoz, que haviam ficado em 4º lugar no sábado, levaram a etapa do domingo. "Estou na Mitsubishi Cup há quatro anos e sempre tentando melhorar. Esse ano estou mais adaptado ao carro e hoje encaixamos uma boa prova. Saímos com a vitória e estou muito feliz", celebra João Paulo. "Aumenta o nível de exigência depois que você ganha."

A próxima etapa da Mitsubishi Cup será em Mogi Guaçu (SP), dia 06 de agosto, com duas provas de 50km cada.