Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Fórmula 1
    Abu Dhabi
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Codasur Rally Sulamericano
    Uruguai
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Porsche Carrera Cup e GT3 Cup Challenge Brasil 2018 (Endurance)
    São Paulo - Endurance
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Mitsubishi Cup
    VeloCittá
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Copa Brasil de Autocross
    Cuiaba
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Marcas e Pilotos
    Cuiaba
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Autocross
    Cuiabá



Noticias

23/05/2016
Stock Car: Gomes vence a primeira corrida em Goiânia

Marcos Gomes venceu no início da tarde deste domingo (22) a primeira corrida da terceira etapa da Stock Car, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O atual campeão, piloto da Cimed Racing, tomou a liderança na 19ª das 30 voltas da prova e garantiu sua segunda vitória na temporada, já que venceu a Corrida de Duplas na abertura do campeonato.

A segunda colocação ficou com Ricardo Maurício, com o equipamento da Eurofarma RC, distante mais de três segundos de Gomes. O pódio ainda contou com Valdeno Brito, que contou com problemas de alguns rivais e fez ultrapassagens para avançar ao terceiro posto. Max Wilson, que largou da última posição, terminou em quarto, seguido por Vitor Genz, da equipe Geolab.

Átila Abreu terminou a corrida na sexta colocação, mesmo com o carro da Shell Racing bastante avariado. Felipe Guimarães obteve seu melhor resultado na Stock Car, ao terminar em sétimo com o equipamento da Full Time/ProGP. Sergio Jimenez, da Cavaleiro, foi o oitavo, seguido por Julio Campos, da C2 Axalta. Rafael Suzuki terminou em décimo, mesmo com um pneu furado.

“Largamos na segunda fila, mas a gente tinha carro para brigar pela pole. A gente veio evoluindo desde Curitiba, e hoje conseguimos. O foguete verde voltou. Aqui foi difícil, mas ganhei a posição do Daniel, e depois fui buscar o Cacá. Foi uma briga de push, o deixei usar um a mais, e consegui a ultrapassagem", disse Gomes, em entrevista ao canal de TV Sportv.

A segunda bateria da etapa de Goiânia da Stock Car tem início previsto para 14h10.

Confira como foi a primeira corrida da Stock Car em Goiânia

A largada começou com Cacá mantendo a primeira posição, seguida por Barrichello. Gomes precisou de algumas curvas para tomar a terceira colocação de Serra, enquanto Khodair apareceu na quinta colocação. Pouco depois, Casagrande tomou um toque do companheiro de equipe Julio Campos, abandonando a disputa.

Na quarta volta, Guga Lima rodou após sofrer um toque de Lucas Foresti. No giro seguinte, as posições da frente começaram a mudar. Khodair passou a atacar Serra, mas acabou superado por Ricardo Maurício, enquanto Gomes passou a pressionar Barrichello, conseguindo a ultrapassagem na oitava volta, quando Cacá já aparecia com 1s5 de frente para os rivais.

A rodada de paradas nos boxes foi aberta no complemento da décima volta, quando Felipe Fraga, então 13º colocado, fez sua parada. Entre os ponteiros, Khodair foi aos boxes na abertura da 13ª volta, mesmo giro em que Serra ultrapassou Barrichello para tomar a terceira colocação, mas viu o campeão de 2014 recuperar a posição no giro seguinte.

Khodair foi obrigado a voltar aos boxes na 14ª volta, após ter um pneu furado, no giro seguinte, Serra voltou a superar Barrichello para assumir a terceira posição. O piloto da Medley/Full Time ainda perdeu o quarto posto para Maurício. Na frente, Gomes passou a pressionar Cacá, tentando tomar a liderança da prova.

De tanto pressionar, Gomes assumiu a liderança da corrida na 19ª volta, ao ultrapassar Cacá na reta dos boxes. O atual campeão rapidamente abriu vantagem sobre o piloto do carro número zero, que passou a ver Serra e Maurício se aproximarem rapidamente. Outro destaque da corrida foi Max Wilson, que largou da 28ª posição, e assumiu a nona colocação na 20ª volta.

Os pilotos da Red Bull sofreram duros golpes na 21ª volta. Cacá Bueno rodou com um estouro de pneu, caindo para a área de escape, enquanto Daniel Serra ficou lento na pista após entrar em modo de segurança. Os dois foram para os boxes na sequência. Assim, Ricardo Maurício assumiu a segunda posição, seguido por Barrichello, Valdeno Brito e Rafael Suzuki.

No último minuto da janela de paradas nos boxes, Barrichello entrou nos boxes para reabastecimento, voltando na 11ª colocação na 26ª passagem. Então na quarta colocação, um dos pneus do carro de Suzuki furou na penúltima volta, fazendo o piloto da Geolab perder muitas posições. Na frente, Gomes seguiu tranquilo para garantir a vitória, seguido por Ricardo Maurício e Valdeno Brito.

Foto: Duda Bairros