Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Fórmula 1
    Abu Dhabi
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Codasur Rally Sulamericano
    Uruguai
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Porsche Carrera Cup e GT3 Cup Challenge Brasil 2018 (Endurance)
    São Paulo - Endurance
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Mitsubishi Cup
    VeloCittá
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Copa Brasil de Autocross
    Cuiaba
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Marcas e Pilotos
    Cuiaba
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Autocross
    Cuiabá



Noticias

23/05/2016
Stock Car: Galid fecha etapa de Goiânia com vitória

Galid Osman venceu a corrida de encerramento da terceira etapa da Stock Car, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da Ipiranga RCM pulou para a liderança da corrida mais curta do final de semana na sétima das 18 voltas da prova, e soube se defender da aproximação de Felipe Fraga para vencer pela segunda vez na categoria.

Sobrou para Fraga, piloto da Cimed Racing, se contentar com a segunda colocação da corrida, distante um segundo do vencedor da prova. Com o carro da Medley/Full Time, Rubens Barrichello foi o terceiro e completou o pódio. Ricardo Zonta suportou aos ataques dos rivais para ser o quarto colocado, enquanto Thiago Camilo, companheiro de Galid, fechou o grupo dos cinco melhores.

Cacá Bueno levou o carro da Red Bull ao sexto lugar, seguido por Diego Nunes, representante da União Química Racing. Allam Khodair, da Texaco/Full Time, ficou com a oitava posição, logo à frente de Guga Lima, que garantiu seu melhor resultado na Stock Car com a nona posição a bordo do carro da TMG Racing. O top-10 anda contou com o argentino Nestor Girolami, da Eisenbahn.

“A estratégia foi perfeita. Conversamos bastante sobre isso, sabíamos que para estratégia dar certo, precisava encaixar tudo, e tudo funcionou. Não adiantava só largar na frente, ou ser um dos primeiros a parar”, comentou Galid, ao canal Sportv, emocionado com o resultado que representou seus primeiros pontos na temporada.

“Em 2014 consegui um ano muito bom, com quatro pódios, depois 2015 começou bem, mas de uma hora para outra eu não conseguia andar entre os 15 primeiros. Começamos a trabalhar, e agora fomos recompensados. Não foi uma vitória na sorte”, completou Galid, que superou Barrichello logo na largada, em manobra que foi decisiva para a vitória.

Com os resultados da etapa de Goiânia, Marcos Gomes é o novo líder do campeonato, agora com 59 pontos, três a mais em relação ao companheiro de equipe, Felipe Fraga, vice-líder com 56. Rubens Barrichello é o terceiro, com 53, seguido por Valdeno Brito, quarto com 50. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Átila Abreu, com 47.

A Stock Car terá a realização da quarta etapa no dia cinco de junho, em Santa Cruz do Sul (RS).

Confira como foi a segunda bateria da Stock Car em Goiânia

A largada teve Julio Campos superando Sergio Jimenez para assumir a liderança, enquanto Ricardo Maurício veio pela grama após não ter espaço na pista. No final da primeira volta alguns pilotos que não fizeram a parada nos boxes na primeira corrida foram para os boxes, casos de Max Wilson, Valdeno Brito e Marcos Gomes, vencedor da primeira corrida do dia.

Felipe Guimarães superou Átila Abreu no início da segunda volta, mas também foi aos boxes no complemento da segunda volta. Pouco depois, Daniel Serra abandonou a disputa com problemas em seu carro. Átila parou na quinta volta, mesmo momento em que Felipe Fraga superou Ricardo Zonta para tomar a quinta colocação.

Galid Osman tomou a segunda colocação de Jimenez na sexta volta, e avançou para a liderança na abertura do giro seguinte, quando Campos foi aos boxes. Barrichello acabou superado por Fraga, que pulou para a segunda colocação após Jimenez também se dirigir para o pit stop. Na nona volta, Cacá Bueno assumiu a quinta posição, superando Thiago Camilo.

Fraga passou a diminuir a distância para Galid, tirando um segundo em duas voltas. Um pouco mais atrás, Ricardo Zonta passou a ser muito atacado por Cacá, tentando segurar a quarta posição. O pentacampeão, porém, acabou superado mais uma vez por Camilo, que avançou ao quinto posto.

Mais atrás Diego Nunes e Allam Khodair disputavam a sétima posição, e acabaram vendo a aproximação de Guga Lima e de Nestor Girolami após os dois trocarem toques. Na frente, Galid seguiu com uma vantagem segura para Fraga, garantindo a vitória.

Foto: Duda Bairros