Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Fórmula 1
    México
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Brasileiro de Endurance
    Viamão
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Suzuki Off Road
    Campos do Jordão
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Copa Brasil de Turismo 1600
    Caruaru

Noticias

06/06/2016
Marcas: Nonô fecha terceira etapa com vitória

Nonô Figueiredo venceu na manhã deste domingo (5) a corrida de encerramento da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, disputada no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul (RS). O piloto do Chevrolet Cruze da Onze Motorsport tomou a liderança na segunda volta, e resistiu aos ataques de Gabriel Casagrande para vencer.

Na sequência apareceram os dois Renault Fluence do C2 Team, com a segunda colocação ficando com Casagrande, enquanto William Starostik completou a prova na terceira posição. Daniel Kaefer, com o Honda Civic da JLM Racing, completou a corrida na quarta colocação, enquanto Thiago Marques, com o Toyota Corolla da RZ Motorsport, fechou a prova em quinto.

Com os resultados da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, a liderança do campeonato segue com Gustavo Martins, com 96 pontos, dois a mais em relação ao segundo colocado, Gabriel Casagrande. Thiago Marques é o terceiro, com 88, seguido por Vicente Orige e Nonô Figueiredo, que aparecem empatados na quarta posição com 79 pontos.

A próxima etapa do Brasileiro de Marcas acontece no dia 26 de junho, no autódromo de Tarumã, também no Rio Grande do Sul.

Confira como foi a segunda bateria do Marcas em Santa Cruz do Sul

A prova começou com o pole position Ricardo Gargiulio sendo engolido pelo pelotão. Starostik assumiu a liderança, enquanto mais atrás Gustavo Martins e Thiago Klein escaparam da pista em pontos distintos, perdendo muitas posições. Na segunda volta, Nonô e Casagrande superaram Starostik, tomando as duas primeiras colocações.

Fábio Carbone superou Felipe Tozzo para assumir a sétima colocação do páreo na terceira volta. Três giros depois, Salas, que caíra para a 11ª posição após largar em oitavo, se recuperava, e passou a pressionar Carlos Souza pela sexta colocação. O ataque do vencedor de sábado durou até a décima volta, quando o piloto do Civic tocou o Fluence, que rodou.

Na frente, Casagrande seguiu pressionando Nonô, mas sem conseguir tentar uma ultrapassagem. Starostik, Kaefer e Marques, pilotos que completavam o grupo dos cinco melhores, estavam distantes uns dos outros, impossibilitando qualquer tentativa de avanço no pelotão.

Mais atrás, Salas voltou a escalar o pelotão, e conseguiu superar Marcelo de Tripa para assumir a décima colocação. Alguns giros mais tarde, Vicente Orige, que passara por Felipe Tozzo algumas voltas antes, passou a se aproximar de Carlos Souza, mas não teve tempo de tentar um ataque. Na frente, Nonô conseguiu abrir uma pequena vantagem para Casagrande, e venceu a corrida.

Foto: Duda Bairros