Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Fórmula 1
    México
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Brasileiro de Endurance
    Viamão
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Suzuki Off Road
    Campos do Jordão
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Copa Brasil de Turismo 1600
    Caruaru

Noticias

16/06/2016
Lucas di Grassi busca primeira vitória em Le Mans

A Audi busca neste final de semana sua 14ª vitória nas 24 Horas de Le Mans, prova que terá a disputa de sua 84ª edição entre o sábado (18) e o domingo, no Circuito de La Sarthe. E Lucas di Grassi tentará colocar seu nome na história da corrida de longa duração mais importante do planeta, da qual busca ser o primeiro brasileiro a vencer a prova.

Depois de triunfar pela primeira vez no WEC nas Seis Horas de Spa-Francorchamps, disputada no início de maio, Di Grassi – que correrá ao lado de Oliver Jarvis e Loïc Duval – tem a expectativa de vencer pela primeira vez em solo francês, onde foi segundo colocado em 2014, igualando os feitos de José Carlos Pace, em 1973, e Raul Boesel, em 1991.

"É o objetivo da Audi. É também o meu maior objetivo. Ser o primeiro brasileiro a vencer o geral das 24 Horas de Le Mans seria um feito fantástico. Estamos trabalhando intensamente, o nosso trio está em seu segundo ano completo, portanto, estamos mais entrosados. Os resultados começaram a aparecer com a vitória em Spa”, comentou o brasileiro.

"É um clichê, mas é a verdade: em 24 horas pode acontecer de tudo. É como se tivéssemos quatro corridas da temporada de uma só vez. Andamos à noite, de madrugada, faça chuva ou faça sol. O circuito é fantástico: rápido, exigente, longo. Pilotar um LMP1 nesta pista é um prazer e ao mesmo tempo um desafio", segue Di Grassi, que falou sobre os fatores que poderão render uma vitória em La Sarthe.

“Para vencer em Le Mans é necessária uma combinação de fatores. Só ter um carro rápido não adianta. Ele precisa ser resistente; a estratégia de prova precisa ser bem desenhada; os três pilotos do carro precisam estar em sintonia. A parte física e mental do piloto tem que estar 100% para aguentar todas as situações que esta corrida exige”, listou o piloto.

“E são estes fatores que fazem das 24 Horas uma corrida tão tradicional, especial e desafiadora. Porque além de reunir todos estes requisitos, eles dizem aqui na França que é Le Mans que te escolhe para vencer, e não o contrário”, completa o brasileiro, atual terceiro colocado do campeonato, com 25 pontos.

As 24 Horas de Le Mans terão início neste sábado, a partir das 10h, pelo horário de Brasília. Um pouco antes, às 9h30, o canal Fox Sports abre sua transmissão, que irá até às 16h, e será retomada a partir das 8h de domingo, para a parte decisiva da prova.

Foto: Audi Sport