Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula Indy
    Pocono
  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade
    Rally dos Sertões

Noticias

16/06/2016
500 Km de Santa Cruz do Sul será disputada neste domingo

Em um final de semana que será marcado pela disputa das 24 Horas de Le Mans, o automobilismo brasileiro também volta suas atenções para uma corrida de longa duração. O Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira recebe neste domingo (19) os 500 Km de Santa Cruz do Sul, segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance e terceira do torneio gaúcho da modalidade.

Carros de sete categorias duelarão no seletivo circuito localizado no interior gaúcho, que verá desde protótipos até carros como Lamborghini, Ferrari e Maserati no grid. A liderança do campeonato é da dupla da equipe Tubarão, formada por Tiel de Andrade e Franco Pasquale, vencedores em Tarumã e em Guaporé, em corrida válida apenas pelo Campeonato Gaúcho.

“O traçado é excelente, um dos mais seletivos do Brasil. É uma pista trabalhosa e desafiadora, que faz o piloto ter bastante trabalho, mas, também, muito prazer em pilotar”, comentou Andrade, piloto nascido em Campo Bom (RS) e um dos mais experientes competidores de corridas de longa duração do País.

“Vamos trabalhar com a equipe para conseguir um bom ajuste no carro, estar competitivo, brigar pela vitória e manter a liderança do campeonato. A expectativa é positiva, e faremos de tudo para repetir os excelentes resultados desta temporada”, completou o gaúcho, que segue com 100% de aproveitamento na atual temporada.

Os principais rivais de Andrade e Pasquale são os sul-mato-grossenses José e Nilson Ribeiro, que na abertura do Campeonato Brasileiro, foram derrotados por apenas seis décimos. “Santa Cruz do Sul apresenta um desafio maior ainda, por ser uma prova de 500 km e que gasta muito pneu, tornando a estratégia e a durabilidade fatores fundamentais para um bom resultado”, comenta José Ribeiro.

As atividades para os 500 Km de Santa Cruz do Sul serão abertas na próxima sexta-feira (17), com a realização de três treinos livres. Mais três ensaios acontecerão no sábado, dia que terá a disputa também da tomada de tempos. A corrida acontece no domingo, a partir das 10h30.

Foto: Niltão Amaral