Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula Indy
    Pocono
  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade
    Rally dos Sertões

Noticias

27/06/2016
Marcas: Carbone vence com facilidade

Fábio Carbone passeou nesta tarde no Autódromo de Tarumã. O piloto, que largou da pole position na primeira corrida da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, disputada neste sábado (25), venceu sem qualquer dificuldade a prova na cidade de Viamão (RS), conduzindo o Renault Fluence da equipe Greco, chegando com 19 segundos de frente para os rivais.

O time chefiado por Fábio Greco ainda conseguiu a dobradinha, uma vez que Guilherme Salas assegurou a segunda colocação, mesmo sofrendo com problemas com o carro ao longo da corrida. O pódio ainda contou com Vicente Orige, com o Honda Civic da JLM Racing.

“Eu e o Guilherme largamos um atrás do outro (P1 e P3), então a estratégia era largar bem junto para que ele passasse o segundo colocado e virmos na frente. Deu tudo certo e cumprimos a nossa estratégia”, comentou Carbone, que só completou uma corrida até então.

“Tive muitos problemas esse ano, e só terminei uma corrida em Goiânia. Vamos ver se agora começamos a dar a volta por cima. Largar em oitavo amanhã é mais complicado, porque ultrapassar obviamente é mais difícil do que andar sozinho na frente. No entanto, temos um bom carro e dá para fazer alguma coisa boa”, completou Carbone.

Com os resultados deste sábado, Gustavo Martins segue na liderança do Campeonato Brasileiro de Marcas, com 106 pontos, oito a mais em relação ao segundo colocado, Gabriel Casagrande, que aparece com 98. Vicente Orige é o terceiro, com 97, seguido por Nonô Figueiredo e Thiago Marques, ambos com 93 pontos.

A corrida de encerramento da etapa de Tarumã do Campeonato Brasileiro de Marcas acontece neste domingo, a partir das 10h30.