Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 26
  • NOVEMBRO / 2017
    Fórmula 1
    Abu Dhabi
  • 26
  • NOVEMBRO / 2017
    Mitsubishi Motorsports Sudeste
    Mogi Guaçu
  • 26
  • NOVEMBRO / 2017
    Copa Troller Brasil - Regularidade
    A definir
  • 26
  • NOVEMBRO / 2017
    Stock Car
    Viamão
  • 26
  • NOVEMBRO / 2017
    Mercedes-Benz Challenge
    Viamão
  • 26
  • NOVEMBRO / 2017
    Brasileiro de Marcas
    Viamão

Noticias

27/06/2016
Stock Car: Max Wilson vence em Tarumã

Max Wilson venceu a primeira corrida da rodada dupla de Tarumã, quinta etapa da temporada da Stock Car, realizada na tarde deste domingo (26), no autódromo localizado na cidade de Viamão (RS). O piloto da Eurofarma RC tomou a liderança na 33ª das 37 voltas da prova, ao superar Felipe Fraga, conquistando sua segunda vitória no ano.

A segunda colocação ficou justamente com Felipe Fraga, que terminou mais de três segundos atrás do piloto do carro número 65. O pódio ainda contou com Marcos Gomes, com o outro carro preparado pela Cimed Racing. Daniel Serra, da Red Bull, fez uma corrida de recuperação e terminou com a quarta posição, logo à frente de Valdeno Brito, da equipe TMG.

Ricardo Maurício, que sofreu um acidente forte nos treinos livres de sábado, terminou em sexto com o equipamento da Eurofarma RC. Felipe Lapenna, da Hot Car, terminou em sétimo, enquanto Vitor Genz terminou em oitavo, com o carro da Eisenbahn Racing. Lucas Foresti, da Full Time-ProGP, ficou com a nona posição, enquanto Sérgio Jimenez fechou o grupo dos dez, assegurando a pole da segunda corrida.

“O mais importante é a vitória. O carro estava muito bom desde o primeiro treino, muito competitivo, e consegui guardar alguns pushs. É uma vitória verdadeira. Desde que eu fui campeão, muitas coisas aconteceram. Neste ano estamos muito competitivos, a equipe está muito forte. Temos uma chance real de conquistar o bicampeonato”, disse Max, em entrevista ao canal Sportv.

A largada para a segunda corrida acontece a partir das 15h10.

Confira como foi a primeira corrida da Stock Car em Tarumã

A largada foi bastante tranquila, com os primeiros colocados mantendo suas posições. Vitor Genz e Lucas Foresti superaram Thiago Camilo, que tentou ganhar a quinta posição de Max Wilson. A primeira mudança entre os ponteiros aconteceu na terceira volta, quando Khodair conseguiu superar Barrichello para tomar a liderança.

Daniel Serra avançou ao décimo lugar na quarta volta, ao superar Felipe Guimarães na terceira volta. Um pouco antes, Raphael Abbate abandonou a prova com problemas na embreagem. Felipe Fraga superou o companheiro de Cimed Racing Marcos Gomes na sexta volta, e na volta seguinte o conseguiu segurar o atual campeão para manter a posição.

Com a disputa entre os dois pilotos da Cimed, Max Wilson se aproximou, passando Gomes na oitava volta para avançar ao quarto posto. Pouco depois, Fraga superou Barrichello para tomar a segunda colocação. Dois giros depois, foi a vez de Max ganhar a posição do campeão da temporada de 2014 e avançar ao terceiro posto.

Thiago Camilo perdeu a direção hidráulica e viu seu carro começar a soltar uma fumaça na 13ª passagem. No giro seguinte, o câmbio do carro do líder Khodair travou em segunda marcha, decretando o fim de prova para o piloto da Texaco/Full Time. Outro que enfrentou problemas foi Felipe Guimarães, que parou na pista, forçando a entrada do Safety Car na 18ª volta.

A prova foi retomada na vigésima passagem, com os pilotos mantendo suas posições. Cacá Bueno foi superado por Valdeno Brito, caindo para a nona colocação. O pentacampeão ainda acabou ultrapassado por Daniel Serra, seu companheiro de equipe, na 25ª volta. Um giro depois, Camilo abandonou a prova, por conta da falta de direção hidráulica.

Ricardo Maurício, que sofreu um forte acidente nos treinos livres, tomou a nona posição de Cacá Bueno na 27ª volta, mesmo momento em que Max abriu temporada de caça sobre Fraga na disputa pela liderança. No giro seguinte, Genz subiu mais um posto ao superar Marcos Gomes, que tentava atacar Rubens Barrichello. O gaúcho, porém, despencou para a sétima posição na 32ª volta.

Max conseguiu tomar a liderança na abertura da 33ª volta, ao superar Fraga na reta dos boxes. No mesmo ponto, Gomes ganhou a terceira posição de Barrichello. O recordista de largadas na Fórmula 1 teve problemas de pneus e perdeu muitas posições a partir da 34ª passagem. Na sequência, Cacá Bueno rodou após tomar um toque na traseira na entrada da chicane.

Com grande vantagem para Fraga no fim, Max seguiu para a vitória em Tarumã, seguido pelos dois pilotos da Cimed Racing, com o competidor radicado em Tocantins à frente de Marcos Gomes.