Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 26
  • NOVEMBRO / 2017
    Fórmula 1
    Abu Dhabi
  • 26
  • NOVEMBRO / 2017
    Mitsubishi Motorsports Sudeste
    Mogi Guaçu
  • 26
  • NOVEMBRO / 2017
    Copa Troller Brasil - Regularidade
    A definir
  • 26
  • NOVEMBRO / 2017
    Stock Car
    Viamão
  • 26
  • NOVEMBRO / 2017
    Mercedes-Benz Challenge
    Viamão
  • 26
  • NOVEMBRO / 2017
    Brasileiro de Marcas
    Viamão

Noticias

27/06/2016
Stock Car: Campos segura Camilo, e vence em Tarumã

Julio Campos venceu a corrida de encerramento da quinta etapa da Stock Car, disputada na tarde deste domingo (26) no Autódromo de Tarumã, em Viamão. O paranaense garantiu a primeira vitória da Axalta C2 Team na principal categoria do automobilismo brasileiro de forma dramática, ao brecar a aproximação de Thiago Camilo na volta final.

Coube ao piloto da Ipiranga RCM terminar na segunda colocação, distante apenas dois décimos do vencedor. O pódio ainda foi completado por Allam Khodair, da Texaco/Full Time. A quarta colocação ficou com Gabriel Casagrande, companheiro de equipe de Julio Campos, enquanto Cacá Bueno ficou com a quinta colocação, com o equipamento da Red Bull.

Bia Figueiredo conquistou seu melhor resultado na Stock Car, ao completar a corrida de encerramento da quinta etapa do campeonato na sexta posição, com o carro da equipe União Química. Diego Nunes, companheiro de Bia, foi o sétimo, seguido por Ricardo Zonta, da Shell Racing, e Galid Osman, da Ipiranga RCM. Átila Abreu, que rodou no início da prova, fechou o top-10.

Com os resultados da quinta etapa, a liderança da Stock Car segue com Felipe Fraga, com 111 pontos, contra 101 de Marcos Gomes, segundo colocado na tabela de classificação. Daniel Serra é o terceiro, com 86, um a mais em relação ao quarto colocado Átila Abreu. Max Wilson, com 84, fecha a lista dos cinco primeiros.

A Stock Car terá prosseguimento no dia 17 de julho, com a disputa da etapa de Cascavel (PR), no Autódromo Zilmar Beux.

Confira como foi a segunda corrida da Stock Car em Tarumã

A prova começou com Jimenez mantendo a liderança, seguido por Lucas Foresti e Vitor Genz. Mais atrás, Átila Abreu sofreu um toque e rodou na região da chicane. No complemento da primeira volta, muitos pilotos que não fizeram pit stop na primeira corrida do dia foram aos boxes. Gabriel Casagrande passou a pressionar Marcos Gomes, que foi aos boxes na segunda passagem.

Logo após voltar dos boxes, Ricardo Maurício sofreu um estouro de pneu, sendo obrigado a fazer nova troca. No quinto giro foi a vez de Jimenez visitar os boxes, cedendo a liderança para Julio Campos, que ganhou a posição de Casagrande no complemento da sexta volta.

Na nona passagem, Popó Bueno começou a pressionar Nestor Girolami pela quarta posição. O argentino da Eisenbahn Racing, porém, acabou superado não só pelo piloto da equipe Cavaleiro, mas também por Allam Khodair e Thiago Camilo.

No complemento da 11ª volta, Campos liderava, seguido por Casagrande, Khodair, Camilo e Popó Bueno. Na 14ª passagem, Marcos Gomes, que vinha perdendo muitas posições, abandonou a disputa. Mesmo fim teve o outro piloto da Cimed Racing, Felipe Fraga, mas na 16ª passagem.

Allam Khodair e Thiago Camilo ganharam a posição de Gabriel Casagrande na 16ª posição, ficando atrás apenas de Campos, que seguia com grande vantagem. O piloto da Ipiranga RCM avançou ao segundo lugar na 21ª volta, ganhando a posição do representante da Texaco/Full Time.

Campos viu Camilo se aproximar muito nas voltas finais, mas conseguiu se defender de um último ataque do piloto do carro número 21 para dar a primeira vitória à Axalta C2 Team na Stock Car. O pódio ainda contou com Allam Khodair.