Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

01/07/2016
Rally de Piraquara acontece neste sábado

 O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade terá sequência neste sábado (2), com a disputa do Rally de Piraquara, que pelo segundo ano consecutivo passará pela região da Serra da Graciosa, localizada no interior paranaense. A prova, que também contará pontos para o torneio estadual, terá um percurso total de 130 quilômetros cronometrados em um único dia, passando por estradas históricas da região que recebeu o Rally da Graciosa entre os anos 1980 e 1990.

O evento, organizado pelo Rally & Pista Motor Club, terá a largada promocional nesta sexta-feira, e conta com uma mudança no regulamento técnico dos carros da categoria RC5. A CBA liberou o coletor de escape para os carros de produção, e diminuiu o restritor dos carros que disputavam a antiga Copa Peugeot, o que deverá aumentar a competitividade nesta categoria.

Nas últimas semanas a comissão técnica e a equipe de segurança percorreram mais de mil quilômetros pela região e montaram uma nova logística. “Queríamos tornar o rali mais dinâmico, então conseguimos inserir um novo trecho, que vai deixar os competidores menos tempo parados”, conta o presidente do RPMC, Walter Lamarca Jr.

A organização aguarda mais de 25 carros na disputa das três categorias do Brasileiro. Na categoria RC5 (para carros 1.6 de produção) a liderança está com a dupla Fabio Simsen / Gilson Rocha, de Peugeot 207. Na RC4 (para carros 1.6 preparados), Rafael Tulio / Cesar Valandro ocupam a primeira colocação. E na RC2N (para carros 4x4), Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut dominam o campeonato.

O Rally de Piraquara é uma realização do RPMC – Rallye & Pista Motor Clube com apoio de Total Storage, Ekron Off Road e Prefeitura Municipal de Piraquara.