Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula Indy
    Pocono
  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade
    Rally dos Sertões

Noticias

04/07/2016
Neves/Ferrarini vencem Rally de Piraquara

Maurício Neves e Leandro Ferrarini venceram no último sábado (2) o Rally de Piraquara, quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. A dupla, que competiu com um Peugeot 207 XRC da classe RC2N, completou as dez especiais da prova disputada no interior paranaense em 1h13min39s2, faturando a vitória.

A segunda colocação geral ficou com Rafael Túlio e César Valandro, responsáveis por conduzir um Peugeot 207 da classe RC4. A dupla terminou o Rally de Piraquara com um tempo 1min37s6 pior em relação a Neves e Ferrarini. Ricardo Malucelli e Giovani Bordin foram os terceiros no geral, e segundos na RC2N, com um Mitsubishi Lancer Evo X.

Pela classe RC5, Leonardo e Frederico Zettel foram os vencedores, além de completar a prova com a quarta colocação geral a bordo de um Volkswagen Gol. O grupo dos cinco melhores na classificação geral anda contou com Michel Muller e Gabriel Morales, também da classe RC5, que competiram com um Peugeot 207.

Com os resultados do Rally de Piraquara, a classe RC2N segue com liderança de Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut, com 89 pontos, contra 70 de Ricardo Malucelli/Giovanni Bordin, e 60 de Roberto Reijers/Fausto Dallape.

Rafael Túlio/Cesar Valandro são os líderes da classe RC4, com 91 pontos, enquanto Tiago Reijers/Rodrigo Konig aparecem na segunda posição, com 65. Emerson Cavassin/Rafael Frasson completam o grupo dos três melhores, com 51.

A classe com maior equilíbrio no Brasileiro de Rally de Velocidade é a RC5, que tem a liderança de Fábio Simsem/Gilson Rocha, com 62 pontos, apenas um a mais em relação a Leonardo Zettel/Frederico Zettel, vice-líderes com 61. Edu Paula e Bruno Scaparelli completam a lista dos três melhores, com 55.

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade terá sequência no dia 24 de setembro, com a disputa do Rally de Taubaté, no interior paulista.

Foto: Eduardo Carvalho/Rally BR