Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Fórmula 1
    México
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Brasileiro de Endurance
    Viamão
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Suzuki Off Road
    Campos do Jordão
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Copa Brasil de Turismo 1600
    Caruaru

Noticias

11/07/2016
Brasileiro de Kart começará nesta terça-feira

Expectativa dos organizadores é que número de inscritos passe os 230 pilotos

Depois de um ano de expectativa, corridas preparatórias e grande movimentação de bastidores terá início nesta terça-feira, dia 12, as atividades de pista do 51º Campeonato Brasileiro de Kart. A competição, que acontecerá até o próximo dia 23, terá vez no Kartódromo Internacional Paladino, em Conde, na Paraíba, e deverá receber competidores de todas as partes do país.

Por sua representatividade e, logicamente, as extensões continentais de nosso país, o Brasileiro de Kart é disputado em apenas uma etapa ao longo do ano. Porém, como existem 13 categorias que compõe a disputa, a competição é dividida em duas fases.

A primeira delas, que acontece desta terça-feira (12) até o próximo sábado (16) será reservada às categorias Mirim (6 a 8 anos), Cadete (8 a 11 anos), Júnior Menor (11 e 12 anos), Júnior (13 a 15 anos), Sudam (15 anos ou mais), F4 Graduados (13 anos ou mais – Motores 4 tempos), F4 Sênior (25 anos ou mais – Motores 4 tempos).

Na semana que vem, à partir da terça-feira, dia 19, até o sábado (23) acontece a segunda fase que será completada com as classes Novato (Pilotos que começam no kart com 14 anos ou mais), Graduado (Promovidos da Júnior ou Novato), Sênior “B” (Pilotos que começam no kart com 25 anos ou mais); Sênior “A” (Promovidos da Sênior “B”); Super Sênior (Pilotos com 40 anos ou mais) e Shifter (Karts com Marcha – Aberta a pilotos com 14 anos ou mais).

Em ambas as fases o cronograma da competição é bastante extenso e conta com quatro treinos livres por categoria sendo dois nas terças-feiras e outros dois, nas quartas. Nas quintas-feiras acontecem as tomadas de tempos e primeiras corridas classificatórias. Nas sextas as classificatórias acontecem durante todo o dia e, finalmente, aos sábados, serão disputadas as corridas Pré-Final e Final.

O formato das disputas do Brasileiro segue a determinação da tomada de tempos para definir o grid de largada das duas corridas classificatórias. A soma dos resultados destas classificatórias define o grid de largada da Pré-Final e, finalmente, o resultado da Pré-Final define as posições da largada da Final. Os vencedores das Finais são, efetivamente, os Campeões Brasileiros de Kart.

Todas as corridas de ambas as fases serão transmitidas, Ao Vivo, através de streaming no site da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, acessível através do endereço www.cba.org.br.

PREMIAÇÃO ESPECIAL

Assim como anunciado desde o mês de maio a categoria Sudam receberá o maior prêmio já oferecido no kartismo nacional. O Campeão Brasileiro desta classe ganhará da CBA uma temporada completa para disputar o Brasileiro de F3, na categoria Principal, na temporada 2017.

O Regulamento com todos os detalhes deste prêmio já está disponível no site da CBA, assim como, afixado na secretaria de provas do Kartódromo Internacional Paladino.

Imagem - Divulgação

Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA
Assessoria de Comunicação
Kart: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br