Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 26
  • NOVEMBRO / 2017
    Fórmula 1
    Abu Dhabi
  • 26
  • NOVEMBRO / 2017
    Mitsubishi Motorsports Sudeste
    Mogi Guaçu
  • 26
  • NOVEMBRO / 2017
    Copa Troller Brasil - Regularidade
    A definir
  • 26
  • NOVEMBRO / 2017
    Stock Car
    Viamão
  • 26
  • NOVEMBRO / 2017
    Mercedes-Benz Challenge
    Viamão
  • 26
  • NOVEMBRO / 2017
    Brasileiro de Marcas
    Viamão

Noticias

18/07/2016
Stock Car: Cacá vence pela primeira vez em Cascavel

Piloto travou uma boa disputa com Marcos Gomes

Cacá Bueno venceu no início da tarde deste domingo (17) a primeira corrida da sexta etapa da temporada 2016 da Stock Car, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Em uma corrida em que esteve na liderança na maior parte do tempo, o piloto da Red Bull precisou suportar aos ataques de Marcos Gomes e de Ricardo Zonta para vencer pela segunda vez na atual temporada, e pela primeira vez no oeste paranaense.

A segunda colocação ficou com Zonta, piloto da Shell Racing, que tentou se aproximar de Cacá nas voltas finais, sem sucesso. O pódio da corrida que abriu a etapa ainda contou com Diego Nunes, representante da União Química Racing. Vitor Genz teve um bom desempenho com o equipamento da EisenBahn Racing, e terminou em quarto, seguido por Max Wilson, da Eurofarma RC.

Valdeno Brito completou as 43 voltas da prova de abertura da etapa cascavelense na sexta posição, com o carro da TMG, seguido por Rafael Suzuki, piloto da Geolab Racing. Em ótima corrida de recuperação, Felipe Fraga, da Cimed Racing, saiu da antepenúltima colocação para completar em oitavo, enquanto Sérgio Jimenez colocou a Cavaleiro Racing em nono. O grupo dos dez melhores ainda contou com Daniel Serra, que largará da pole na segunda corrida.

Além do avanço de Fraga, a corrida foi marcada por uma duríssima disputa pela liderança entre Cacá Bueno e Marcos Gomes. O atual campeão conseguiu a ultrapassagem sobre o dono do Cruze número zero na 26ª volta, e os dois passaram a se alternar na primeira colocação. Na 30ª volta, porém, um problema de suspensão obrigou o representante da Cimed Racing a abandonar a corrida.

A segunda bateria da etapa de Cascavel da Stock Car acontece a partir das 14h10.

Confira como foi a primeira corrida da Stock Car em Cascavel

A prova teve seu início com Cacá Bueno mantendo a primeira colocação, enquanto Ricardo Zonta superou Vitor Genz para assumir a segunda posição. Julio Campos, por sua vez, saiu da pista ainda na reta dos boxes. Mais atrás do pelotão, Gabriel Casagrande foi tocado por Denis Navarro, e bateu na reta oposta. O incidente forçou a entrada do Safety Car. Outro que se destacou na largada foi Felipe Fraga, que largou da penúltima fila, e avançou ao 18º lugar.

A relargada aconteceu na quarta volta, com Cacá seguiu com a primeira colocação, seguido por Zonta e Genz. Girolami tentou a ultrapassagem sobre Suzuki, mas acabou superado por Valdeno Brito e Átila Abreu, caindo para a 12ª posição. Pouco depois, Daniel Serra pulou para o sexto lugar, ao superar Max Wilson. Gomes, por sua vez, passou a pressionar Genz, conseguindo a ultrapassagem na nona volta para assumir a terceira posição.

Enquanto Cacá seguia tranquilo na liderança, Fraga continuava escalando o pelotão. O paraense radicado em Tocantins superou Ricardo Maurício para avançar ao 11º lugar. Na 13ª passagem, Max retomou a sétima posição de Camilo, que fez sua parada nos boxes na volta seguinte, apenas reabastecendo o carro. No 17º giro, Gomes superou Zonta e tentou, na mesma manobra, assumir a liderança, sendo fechado por Cacá.

Na 23ª volta, Daniel Serra acabou superado por Max Wilson. Valdeno Brito também passou pelo piloto da Red Bull, que saiu da pista e caiu para a décima posição. Pouco depois, Gomes conseguiu a ultrapassagem sobre Cacá, tomando a liderança da prova. Na volta seguinte, o pentacampeão, próximo do muro da reta dos boxes, recuperou a primeira posição na curva do Bacião, a mais rápida do circuito de Cascavel.

Gomes e Cacá seguiram se alternando na primeira colocação nas voltas seguintes, enquanto Diego Nunes avançou para a quarta posição ao ultrapassar Vitor Genz. Na 30ª volta, quando Cacá liderava, o atual campeão foi aos boxes por conta de um problema de suspensão. Quem passou a se aproximar do piloto da Red Bull foi Zonta, que baixou para menos de dois segundos a distância para o líder.

Com as posições da frente estabilizadas, Daniel Serra e Sérgio Jimenez passaram a brigar pela nona posição, com o piloto da Cavaleiro Racing levando a melhor neste confronto. Cacá conseguiu manter uma distância segura de Zonta, e seguiu para vencer pela segunda vez na atual temporada da Stock Car. O pódio ainda contou com Diego Nunes.

Foto: Duda Bairros