Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Fórmula 1
    México
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Brasileiro de Endurance
    Viamão
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Suzuki Off Road
    Campos do Jordão
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Copa Brasil de Turismo 1600
    Caruaru

Noticias

24/07/2016
Endurance: Tubarão fatura a pole em Tarumã

Franco Pasquale e Tiel de Andrade garantiram o melhor tempo no qualifying

A tomada classificatória da quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance - Três Horas de Tarumã, que acontece neste domingo (24), no Autódromo Internacional de Tarumã, foi bem equilibrada, com os líderes do campeonato Tiel de Andrade e Franco Pasquale, levando a melhor, com o tempo de 59s270.

A dupla do Tubarão #78, vencedora de duas provas nesta temporada, repetiu o bom desempenho da primeira etapa no tradicional autódromo e largará na posição de honra do grid. "A tomada de tempos de hoje foi uma das mais fortes dos últimos tempos. As condições da pista estavam espetaculares, tanto que todo mundo melhorou. Isso possibilitou bater meu próprio recorde na pista", comemorou Andrade.

Fechando a primeira fila o competitivo MRX #65 de Nilson e José Ribeiro, que apesar de terem enfrentado problemas no motor nos treinos de sexta-feira, a equipe NC Racing trabalhou forte e colocar o protótipo dono de duas poles esse ano nas primeiras posições.

Ian Jepsen Ely e Daniel Claudino com o MCR #71 (Satti Racing) abrem a segunda fila, os dois pilotos fazem sua estreia no campeonato, em apenas três corridas já conquistaram uma excelente posição de largada. A dupla será seguida pelos vencedores da última etapa Francesco Ventre e Eduardo Dieter, com o MR18 #110.

A terceira fila ficou com o estreante MCR V10 de Fernando Poeta, Andersom Toso e Fernando Fortes, com o MRX #75 de Henrique Assunção, Emílio Padron e Fernando Fortes, na sexta colocação. Estreante na categoria o MRX #08, que marca a volta do bicampeão da GT3 Brasil, Matheus Stumpf, que dividirá o carro com Marcelo e Elton Giacomello largará na oitava colocação.

A expectativa é de uma etapa bastante disputada e com várias possibilidades, onde as estratégias podem definir quem sobe ao pódio amanhã, entre os 28 carros que alinharão no grid, que tem largada às 11h02.

Confiram os poles positions de cada categoria
Pole na Geral e na GP1 - Tiel Andrade e Franco Pasquale - Tubarão #78
P2 - Henrique Assunção, Emílio Padron e Fernando Fortes - MRX #75
P3 - Júlio Martini e Marcelo Vianna - Tubarão #05
GT1 - André Senger e Humberto Giacomello - Sonic #17
GT2 - Henry Visconde e Marcio Basso - BMW #64
TS - Gustavo Dal Bosco, Cristina Rosito e Fabiano Kratina - Golf # 111
T - Reinaldo Halmenschlager/Ike Halmenschlager

Texto: Glauce Schultz
Foto: Dudu Leal