Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula Indy
    Pocono
  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade
    Rally dos Sertões

Noticias

31/07/2016
Terpins e Andreotti lideram Rally Rota SC

Prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Michel Terpins e Beco Andreotti venceram a especial deste sábado (30) do Rally Rota SC, quarta etapa da temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Correndo com um T-Rex, a dupla completou os 154 quilômetros da especial entre as cidades de Lajes e Painel em 2h04min25s, garantindo a vitória.

“A especial foi fantástica”, comentou Terpins, logo após o encerramento do estágio deste sábado. “Era uma prova não abusar e ser fiel ao traçado. Fomos redondos. Nossa estratégia será completar bem a etapa final, sem sustos”, completou o piloto.

A segunda colocação ficou com Luiz Facco e Humberto Ribeiro, que conduziram um Mitsubishi Triton SR, faturando a especial entre os competidores da classe Pró Brasil. O terceiro lugar geral ficou com Luís Nacif e Flávio França, com uma Evoque.

Em preparação para o Rally dos Sertões, Guilherme Spinelli e Márcio Vívolo foram os quartos colocados, com um Mitsubishi Triton L200. Sérgio Gugelmin e Anderson Costa fecharam o top-5, levando ainda a vitória na classe Protótipos T2. A dupla formada por Pietro Branchina e Henry Kirst venceu na Super Production, e terminou com a oitava posição geral.

O domingo do Rally Rota SC reserva a disputa de mais uma especial com 154 quilômetros, e um percurso total de 222 quilômetros. A prova no interior catarinense é a última antes da disputa do Rally dos Sertões.

Foto: Gustavo Epifânio