Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 24
  • SETEMBRO / 2017
    Brasileiro de Endurance
    Santa Cruz do Sul
  • 24
  • SETEMBRO / 2017
    Mitsubishi Motorsports Sudeste
    São José do Rio Preto
  • 24
  • SETEMBRO / 2017
    Copa Brasil de Turismo 1600
    Campo Grande

Noticias

10/09/2016
CBA e JL Racing firmam parceria com a Faro Technologies

Empresa desenvolveu equipamentos em sistema 3D para vistoria técnica em carros

Os comissários técnicos da CBA utilizaram neste sábado (10) um inédito sistema de equipamentos portáteis de última geração na vistoria dos carros que participam deste domingo (11) da tradicional Corrida do Milhão da Stock Car, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O box 1 da praça esportiva paulistana recebeu equipamentos de última geração para o trabalho inédito desenvolvido em parceria com a JL Racing e a CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo e a Faro Technologies do Brasil, empresa especializada em equipamentos de última geração em análises tridimensionais de peças de material variado.

Nesta etapa, todo o trabalho de vistoria dos comissários técnicos foi focado nos novos equipamentos da empresa americana Faro Technologies com representação no Brasil e sede em Cotia, SP. Braços de medição tridimensional foram utilizados nas análises de peças e estrutura do carro para comparar com as medidas originais dos componentes homologadas para os carros da categoria.

“Qualquer diferença é diagnosticada pelo equipamento e ficamos sabendo se houve alguma alteração no projeto original desenvolvido pela JL para o carro”, explica o comissário técnico Gustavo Calheiros. Calheiros lembrou também que explicou que antes qualquer diferença diagnosticada exigia o lacre do carro que era levado às oficinas da JL. “Agora temos o diagnóstico no mesmo dia com esses equipamentos portáteis”, lembra o comissário da CBA.

Nesta etapa, serão sete carros da Stock Car submetidos pelo time de comissários técnicos da Stock Car com os novos equipamentos e segundo o gerente regional da empresa Rinaldo Zocalaro, a parceria está fechada para todas as etapas da categoria.

“É algo inédito no automobilismo brasileiro e vai facilitar muito o trabalho dos comissários técnicos. E para a Faro, a Stock Car é uma vitrine muito importante na demonstração de seus equipamentos de tecnologia de medições em 3D”, diz o gerente de vendas no Brasil.

Foto: divulgação