Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 27
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula 1
    Bélgica
  • 27
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula Indy
    Gateway
  • 27
  • AGOSTO / 2017
    Porsche GT3 Cup Challenge Brasil
    Termas de Río Hondo

Noticias

21/09/2016
Projeto Condutor do Amanhã da FPA chega a fase prática

Federação Pernambucana de Automobilismo participa de projeto de segurança no trânsito nos municípios de Recife e Paulista

Na Semana Nacional de Segurança do Trânsito, que acontece até o dia 25 de setembro, Waldner Bernardo, presidente da Federação Pernambucana de Automobilismo (FPA), e Cleyton Pinteiro, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), se reuniram com diretores do Detran de Pernambuco e da Secretaria de Educação da Prefeitura do município de Paulista para a segunda etapa do Projeto Condutor do Futuro, lançado em 2015 com o apoio da Action for Road Safety, campanha de segurança no trânsito da FIA – Federação Internacional de Automobilismo.

“É mais uma promoção social que o automobilismo brasileiro faz em contribuição à campanha de segurança no trânsito da FIA”, lembra Pinteiro. Após a capacitação de professores da prefeitura de Paulista, da matéria de educação de trânsito ter se tornado ensino letivo nas escolas do município e o Detran de Pernambuco ter concluído com licitações, as pinturas de faixas e sinalizações do Mini City no Kartódromo Tamboril do Recife, a fase prática do projeto Condutor do Amanhã será lançado nesta sexta-feira, dia 23 de setembro.

O secretário de Educação do município de Paulista, Carlos Ribeiro, e o diretor-presidente do Detran de Pernambuco, Charles Ribeiro, que tem o projeto Condutor do Amanhã como prioridade, anunciaram o lançamento. A nova fase do projeto que visa o ensino prático à dois mil alunos de 9 a 12 anos com três veículos elétricos de pequeno porte e bicicletas, tendo como monitores os “palhacinhos” da Turma do Fom-Fom, que já promovem ações sociais de segurança no trânsito nas ruas da capital pernambucana. “Eles serão os responsáveis pela aula prática de uma forma divertida”, conta o presidente da FPA.

Foto: divulgação