Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

26/09/2016
F3: Samaia fecha etapa de Londrina com vitória

Esta foi a segunda vitória do atual campeão da divisão Light na categoria

Guilherme Samaia venceu a bateria de encerramento da Fórmula 3 Brasil, disputada no final da manhã deste domingo (25) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Foi a segunda vitória do atual campeão da divisão Light e piloto da equipe Cesário F3 da categoria na temporada deste ano.

Para garantir a vitória, Samaia precisou superar Christian Hahn na segunda das 29 voltas da prova no interior paranaense. A partir deste momento, o dono do carro número 77 não deu qualquer chance aos rivais, disparou, e seguiu tranquilo para garantir a vitória.

A segunda colocação ficou com Thiago Vivacqua, com um carro preparado pela Hitech Racing, enquanto Carlos Cunha Filho completou o pódio, com mais um equipamento do time chefiado por Augusto Cesário. Matheus Iorio, líder do campeonato, teve problemas com a suspensão e terminou em quarto.

Restando três etapas para o encerramento da temporada, Matheus Iorio segue na liderança da Fórmula 3 Brasil, com 124 pontos, contra 80 de Guilherme Samaia, segundo colocado. Carlos Cunha Filho é o terceiro, com 65, um a mais em relação ao quarto, Thiago Vivacqua. Christian Hahn é o quinto, com 45.

A próxima etapa da Fórmula 3 Brasil acontece entre os dias 14 e 16 de outubro, em Curitiba.

Foto: Duda Bairros