Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Fórmula 1
    México
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Brasileiro de Endurance
    Viamão
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Suzuki Off Road
    Campos do Jordão
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Copa Brasil de Turismo 1600
    Caruaru

Noticias

26/09/2016
Stock Car: Fraga vence a Corrida 1 em Londrina

Resultado representou a terceira vitória do piloto da Cimed Racing na temporada

Felipe Fraga venceu no início da tarde deste domingo (25) a primeira corrida da oitava etapa da Stock Car, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Esta é a terceira vitória do piloto da Cimed Racing na temporada, e a segunda consecutiva, já que o líder do campeonato venceu a Corrida do Milhão, disputada em São Paulo há duas semanas.

O momento decisivo da corrida aconteceu na oitava volta, quando o dono do Peugeot número 88 conseguiu uma dupla ultrapassagem sobre Cacá Bueno e Max Wilson, tomando a liderança. Fraga chegou a ser superado pelo piloto da Eurofarma RC na passagem seguinte, mas conseguiu dar o troco na mesma volta, e não foi mais alcançado.

A segunda colocação ficou com Valdeno Brito, que herdou a posição após um problema com Max Wilson na penúltima volta da corrida. O paraibano, que é radicado em Londrina, ainda precisou suportar os ataques de Ricardo Maurício e Marcos Gomes para garantir a posição. Coube a Ricardinho, que trocou diversas ultrapassagens com o atual campeão, completar o pódio.

Gomes terminou a corrida com a quarta colocação, seguido por Sérgio Jimenez, quinto colocado após uma intensa batalha com Cacá Bueno. Rubens Barrichello terminou em sexto, logo à frente de Cacá. Diego Nunes foi o oitavo, enquanto Raphael Abbate completou em nono. Nestor Girolami completou a lista dos dez melhores, e garantiu a pole position para a segunda corrida.

A prova teve a intervenção do Safety Car em apenas uma oportunidade. Logo na segunda volta, um incidente envolvendo Lucas Foresti, Rafael Suzuki e Julio Campos obrigou a direção de prova a acionar a bandeira amarela, que foi removida duas voltas mais tarde.

Após a primeira corrida do final de semana, Felipe Fraga segue na liderança do campeonato, agora com 193 pontos, contra 147 do agora vice-líder Valdeno Brito. Rubens Barrichello é o terceiro, com 142, seguido por Marcos Gomes, quarto com 132. O grupo dos cinco primeiros ainda conta com Max Wilson, com 130.

A segunda corrida da oitava etapa da Stock Car acontece ainda neste domingo, a partir das 14h10.

Foto: Fábio Davini