Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 27
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula 1
    Bélgica
  • 27
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula Indy
    Gateway
  • 27
  • AGOSTO / 2017
    Porsche GT3 Cup Challenge Brasil
    Termas de Río Hondo

Noticias

10/10/2016
Marques vence pela primeira vez na F-Truck

Piloto triunfou pela primeira vez na categoria em Cascavel

André Marques venceu de ponta a ponta a oitava etapa da Fórmula Truck, disputada na tarde deste domingo (9) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O resultado tornou o piloto do caminhão Volkswagen preparado pela RM Competições o 25º piloto da história a ganhar uma etapa da categoria dos caminhões.

Largando da pole position, Marques sempre teve seus rivais próximos, mas impediu qualquer tentativa de ultrapassagem de seus concorrentes. Ao final das 32 voltas, considerando as duas fases da corrida no interior paranaense, o piloto de 35 anos completou a prova com 2s3 de frente para Diogo Pachenki, segundo colocado com um Mercedes da equipe Copacol. Felipe Giaffone, companheiro de André, fechou a prova em terceiro.

Adalberto Jardim, com mais um caminhão preparado pela equipe de Renato Martins, foi o quarto, seguido por Paulo Salustiano, piloto da ABF/Mercedes. Raijan Mascarello terminou em sexto, com outro Mercedes, este da ABF Desenvolvimento, e viu Wellington Cirino, companheiro de Salustiano, ser o sétimo. Beto Monteiro foi o oitavo, com um Iveco da Lucar, enquanto Régis Boessio apareceu em nono com um Volvo. Luiz Lopes fechou o top-10.

A corrida foi marcada por um forte acidente na 18ª volta da fase inicial. Débora Rodrigues tentou uma ultrapassagem sobre Mascarello, que deu um toque no Volkswagen da única mulher do grid. O caminhão acertou o guard-rail e capotou, mas a piloto não sofreu qualquer contusão. “É mais impressionante do que grave. O Mascarello tentou fechar a porta onde não precisava fechar”, disse Débora, em entrevista à TV Band.

Com os resultados da etapa de Cascavel, a liderança do campeonato da Fórmula Truck segue com Felipe Giaffone, agora com 322 pontos, contra 280 de Paulo Salustiano, o vice-líder. Diogo Pachenki é o terceiro, com 275, seguido por André Marques, quarto com 221. O grupo dos cinco melhores ainda conta com David Muffato, que aparece com 207 pontos.

A Fórmula Truck realiza sua penúltima etapa da temporada 2016 no dia 6 de novembro, em Guaporé (RS).