Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 27
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula 1
    Bélgica
  • 27
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula Indy
    Gateway
  • 27
  • AGOSTO / 2017
    Porsche GT3 Cup Challenge Brasil
    Termas de Río Hondo

Noticias

21/10/2016
Racing Day inaugura Autódromo da Paraíba

Cinco categorias farão parte da programação

A movimentação no Autódromo Internacional da Paraíba segue intensa para a sua inauguração oficial, marcada para este fim de semana. Na tarde de quinta-feira, já chegaram da Bahia, do Ceará e de Pernambuco as primeiros carros que participarão das cinco categorias que correrão no domingo. O evento vai contar com a participação de mais de 50 pilotos do Nordeste, disputando provas nas categorias Spirit, Super Turismo, CTM 2000 e Marcas & Pilotos.

LEIA MAIS:
Autódromo Internacional da Paraíba inaugura circuito de asfalto

O piloto pernambucano Rogério Santos, o Jegue Voador, é um dos que vão acelerar no circuito neste domingo. Ele vai participar da categoria Marcas & Pilotos, que usa carros populares, mas que são modificados internamente para alcançarem velocidades acima da permitida na cidade.

- Tem uma preparação no motor. Hoje eu acredito que tenham aproximadamente 165 a 170 cavalos. Tem a mudança de escapamento, o comando. Tudo para trazer muita potência. A parte de câmbio também tem mudança, com algumas adequações para a pista. E outro detalhe é a suspensão, que é a parte principal do carro. Mesmo com a motorização alterada, se não tiver uma boa suspensão, complica. E nessa categoria de Marcas, que tem tradição de 40 anos, vai ter uma disputa de 32 a 35 carros - comentou o piloto.

De acordo com a programação do evento, nesta sexta-feira acontecem a vistoria técnica e os treinos livres para os cerca de 50 pilotos confirmados. O treino classificatório será realizado no sábado, e no domingo as duas corridas de cada categoria (Protótipos e Marcas & Pilotos).

“Acho que vamos chegar a uns 200km/h com os carros preparados do Marcas e Pilotos”, lembra Rogério Santos.

Os ingressos estão sendo vendidos no site gofest.com.br: R$ 20 para as arquibancadas; e R$ 50 para o paddock.A compra antecipada dá direito a estacionamento gratuito no dia do evento.

O Autódromo Internacional da Paraíba fica em São Miguel de Taipu, entre João Pessoa e Campina Grande, à altura do km 61 da BR-230.

Vistoriado e homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e pela Federação de Automobilismo do Estado da Paraíba (Faep), o circuito deve ganhar no futuro um outro circuito, com percurso maior do que será inaugurado desta vez.