Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

24/10/2016
Porsche: Valle e Serra vencem em Goiânia

Dupla assumiu a liderança da prova após a segunda rodada de paradas nos boxes

Tom Valle e Daniel Serra venceram na tarde do último sábado (22) os 300 Km de Goiânia, segunda etapa do torneio de Endurance do Porsche GT3 Cup Challenge, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A dupla assumiu a liderança na segunda rodada de paradas nos boxes, não deixando mais a ponta da corrida.

LEIA MAIS:
Porsche: Baptista e Camilo faturam pole em Goiânia

A segunda colocação ficou com Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista, dupla que já atua junta em competições no automobilismo europeu. O terceiro lugar ficou com Betinho Valério e Alan Hellmeister, seguido por Thiago Camilo e Ricardo Baptista, dupla que partiu da pole position. O grupo dos cinco primeiro ainda contou com Werner Neugebauer e Fábio Alves.

“Foi muito legal. Eu fiz um mal primeiro stint, não estava me entendendo com o carro. Aí entreguei no meio do bolo pro Daniel. Nossa estratégia era ele fazer dois stints seguidos e entregar o final pra mim. O que eu achava arriscado, porque no final ia ter muita gente colocando pneu novo e com ótimos pilotos assumindo. Mas o Daniel abriu tanto, e eu também fui bem melhor no meu segundo stint. Rodei mais rápido no segundo do que no primeiro, o carro tava melhor e eu tava melhor”, disse Valle, após a corrida.

“Minha estreia aqui foi muito legal, gostei muito do formato da corrida. Ter um endurance aqui no Brasil de novo, com qualidade e em um carro legal de guiar. Fico muito feliz de ver a organização desse campeonato. Desde antes de participar da Porsche GT3 Cup eu falava que era impressionante. Não é fácil fazer um campeonato assim, com uma equipe única cuidando de todos os carros. E você vê que ninguém reclamou sobre diferença entre os carros, porque são todos muito equilibrados e muito bem feitos. Fiquei muito animado de sair da posição de coach e entrar pra pilotar”, exaltou Serra.

Na classe Challenge, a vitória ficou com Tom Filho e Rodrigo Mello, seguidos por Renan Guerra e Cristian Hahn, que lideraram boa parte da corrida, mas tiveram que pagar uma punição no stint final. Luca Seripieri e Nonô Figueiredo terminaram na terceira posição, logo à frente de Mau Zanella e Sérgio Maggi. O pódio ainda contou com Marcio Mauro e Roberto Samed.

Com os resultados da etapa de Goiânia, a liderança do torneio de Endurance da Porsche pertence a Alan Hellmeister, com 110 pontos, contra 97 de Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista. Ricardo Zonta é o terceiro, com 91, seguido por Marcelo Hahn e Allam Khodair, com 90. Miguel Paludo fecha a lista dos cinco melhores, com 85.

Na classe Challenge, a liderança do campeonato pertence a Cristian Hahn e Renan Guerra, com 61, seguidos de perto por Rodrigo Mello e Tom Filho, com 58. Ramon Alcaraz é o terceiro, com 48, logo a frente de Roberto Samed e Marcio Mauro, quartos colocados com 40. Eloi Khouri e Marco Cozzi são os quintos, com 38.

A próxima etapa do Porsche GT3 Cup Challenge acontece no dia 13 de novembro, com a disputa de mais uma etapa Sprint. As corridas acontecerão na preliminar do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

Resultado

1º - #99 Tom Valle e Daniel Serra
2º - #3 Sergio Jimenez e Rodrigo Baptista
3º - #6 Betinho Valerio e Alan Hellmeister
4º - #21 Thiago Camilo e Ricardo Baptista
5º - #54 Werner Neugebauer e Fabio Alves
6º - #0 Cacá Bueno e Marcelo Franco
7º - #63 Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta
8º- #88 Sylvio de Barros e Edu Azevedo
9º - #8 Darío Giustozzi e Guillermo Ortelli
10º - #13 JP Mauro e Pedro Queirolo
11º - #19 CHA Rodrigo Mello e Tom Filho
12º - #12 CHA Renan Guerra e Chris Hahn
13º - #7 Miguel Paludo e Justin Allgaier
14º - #11 CHA Luca Seripieri e Nonô Figueiredo
15º- #69 CHA Mau Zanella e Sergio Maggi
16º - #38 CHA Roberto Samed e Marcio Mauro
17º - #50 CHA Ramon Alcaraz e Mauricio Salla
18º - #16 Allam Khodair e Marcelo Hahn
19º - #23 CHA Eloi Khouri e Marco Cozzi
20º - #27 CHA Marçal Muller e Luis Elias
21º - #56 CHA Otávio Mesquita e Marcus Vario
22º - #9 Julio Campos e Guilherme Figueirôa
23º - #34 Ricardo Mauricio e Maurizio Billi

Foto: Luca Bassani