Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

31/10/2016
Varela termina Baja Portalegre 500 em quinto

Sylvio de Barros foi o décimo, enquanto Fábio Pedroso acabou em 17º

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin terminaram o Baja Portalegre 500, etapa de encerramento do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, na quinta colocação. No sábado (29), a dupla líder do Campeonato Brasileiro da modalidade foi convidada pela equipe Overdrive, subiu três posições em relação a sexta-feira na prova realizada no interior de Portugal.

LEIA MAIS:
Varela e Gugelmin fecham dia no top-10 em Portugal
Varela abre Baja Portalegre na terceira posição
Varela e Gugelmin disputam Rally Baja Portalegre

A vitória ficou com os portugueses Ricardo Porém e Filipe Palmeiro, com a marca de 5h38min16s, quase cinco minutos melhores em relação aos segundos colocados Xavier Pons e Rubén Garcia. Nuno Matos e Filipe Serra ficaram com a terceira posição, seguidos por Alejandro Martins e José Marques.

“Não dá para acompanhar os portugueses aqui, conhecem tudo deste terreno. Foi um rally bem difícil, muito travado, com pedra pra tudo quanto é lado. No primeiro dia tivemos um pneu furado e hoje (sábado), muitas vezes pensamos que íamos parar com pneu furado. De qualquer maneira foi uma bela prova e o carro terminou inteiro”, comentou Varela.

“Vínhamos liderando com boa vantagem, cerca de seis segundos de vantagem, quando no km 45 furou o pneu traseiro direito, logo antes de uma curva para a esquerda. Ainda demos uma rodada e batemos levemente num barranco. Tivemos que manobrar, trocar o pneu e retomar e por isto perdemos pouco mais de três minutos”, disse Gugelmin.

Outras duas duplas brasileiras participaram do Baja Portalegre 500. Sylvio de Barros e Rafael Capoani terminaram com a décima colocação, enquanto Marcos Moraes e Fábio Pedroso encerraram a etapa portuguesa do campeonato mundial com a 17ª posição.

As atenções agora se voltam ao Campeonato Brasileiro, que terá entre os dias 5 e 6 de novembro a disputa do Rally Rota Sudeste, na cidade de São Manuel, no interior paulista.

Foto: Sanderson Pereira