Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

02/11/2016
Mercedes: Goiânia recebe penúltima etapa

Etapa será desafiadora para os líderes, que jamais venceram na capital goiana

O Mercedes-Benz Challenge vai até o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO) para a realização da penúltima etapa da temporada 2016. A passagem pela capital goiana promete trazer dificuldades para Arnaldo Diniz Filho e Peter Michael Gottschalk, líderes das classes CLA e C250, respectivamente, que jamais venceram neste traçado.

LEIA MAIS:
Mercedes: Mohr e Escorpioni vencem no PR

Até hoje, cinco corridas da categoria da marca da estrela de três pontas foram realizadas em Goiânia. Pela CLA AMG Cup, Fernando Fortes, vice-líder do campeonato, e Fernando Júnior possuem duas vitórias cada (sendo que Júnior dividiu a pilotagem com Roger Sandoval em uma das provas).

Já na C250, a dupla formada por Marcos Paioli e Peter Gottschalk Jr. possuem dois triunfos cada no seletivo circuito localizado na região centro-oeste. A dupla aparece na quarta colocação da classificação, mas está 22 pontos atrás de Peter Gottschalk, atual líder.

A programação do Mercedes-Benz Challenge em Goiânia será aberta na sexta-feira (4), com a realização de um treino livre para cada categoria. O sábado terá um ensaio e as tomadas de tempos. A sexta etapa da temporada acontece no domingo, a partir das 11h.

Foto: Fábio Davini