Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula Indy
    Pocono
  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade
    Rally dos Sertões

Noticias

02/11/2016
F3 Brasil vai a Goiânia com título em jogo

Matheus Iorio precisa abrir mais um ponto para vencer o campeonato

A Fórmula 3 Brasil realiza neste final de semana a penúltima etapa da temporada 2016 no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), com a iminência de um título de Matheus Iorio. Atualmente com 151 pontos, o piloto da Cesário F3 tem 44 pontos de frente para Guilherme Samaia, vice-líder, e precisa abrir apenas abrir mais um ponto para conquistar o título.

LEIA MAIS:
F3: Samaia vence. Iorio se aproxima de título
Em Curitiba, Iorio vence mais uma na F3 Brasil

Ainda restam quatro corridas e 60 pontos em disputa, sendo 15 em cada prova. Mesmo que Samaia desconte a diferença e termine o campeonato empatado com Iorio, o vice-líder levaria desvantagem por conta do número de vitórias, já que o atual líder possui oito vitórias no campeonato, enquanto o rival chegará, no máximo, com sete triunfos.

“Se Deus quiser a gente fecha essa fatura já em Goiânia. Tem sido uma temporada de muito trabalho e aprendizado, e não é por causa da vantagem que temos na frente que vamos dar espaço”, comentou Iorio, que foca a sequência da carreira na Europa. O piloto realizou testes com a equipe Carlin nas últimas semanas.

A programação da Fórmula 3 Brasil em Goiânia terá início na sexta-feira (4), com a realização de dois treinos livres. O sábado contará com a tomada de tempos e a primeira corrida do final de semana, marcada para 13h55, pelo horário brasileiro de verão. A prova de encerramento da rodada dupla acontece no domingo, com largada marcada para 9h25.

Foto: Duda Bairros