Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

07/11/2016
F-Truck: Giaffone vence e fica próximo do título

Paulista venceu as duas fases da etapa de Guaporé

Felipe Giaffone venceu na tarde deste domingo (6) a penúltima etapa da temporada 2016 da Fórmula Truck, disputada no Autódromo Nelson Luiz Barro, em Guaporé (RS). Com um caminhão Volkswagen da RM Competições, paulista largou da pole position e liderou as duas fases da prova, dando um passo importante para a conquista do tetracampeonato da categoria dos caminhões.

LEIA MAIS:
F-Truck muda sede da última etapa do ano

A segunda colocação ficou com Wellington Cirino, da ABF Mercedes-Benz, distante três décimos do vencedor da prova. Paulo Salustiano, companheiro de Cirino, terminou em terceiro, seguido por Adalberto Jardim, parceiro de Giaffone. O pódio ainda contou com Diogo Pachenki, com um Mercedes da equipe Copacol Truck Racing.

A prova contou com duas intervenções do Pace Truck. No final da primeira fase, David Muffato sofreu um acidente um pouco mais forte, mas sem consequências ao piloto. Já no início do segundo segmento, André Marques bateu acabou no muro após uma disputa com Leandro Totti.

Após a etapa de Guaporé, e já com os descartes feitos, Felipe Giaffone segue na liderança do campeonato, agora com 350 pontos, contra 322 de Paulo Salustiano. Apenas os dois seguem com chances de conquistar o título da temporada, que terá seu encerramento no dia 10 de dezembro, com a disputa da etapa de Londrina.

Foto: Luciana Flores