Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Fórmula 1
    México
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Brasileiro de Endurance
    Viamão
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Suzuki Off Road
    Campos do Jordão
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Copa Brasil de Turismo 1600
    Caruaru

Noticias

20/11/2016
Marcas: Casagrande vence em Curvelo

Piloto caiu para a quarta posição na largada, mas se recuperou para vencer

Gabriel Casagrande venceu na tarde deste sábado (19) a primeira corrida da penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, disputada no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). O piloto do Renault Fluence do C2 Team dominou todo o final de semana, e precisou se recuperar de uma rodada logo na largada para vencer a prova.

A segunda colocação ficou com Carlos Souza, que vinha na liderança até duas voltas para o final, quando acabou superado por Casagrande. O pódio ainda contou com Felipe Tozzo, que liderou as voltas iniciais da corrida no interior mineiro. Vicente Orige terminou com a quarta colocação, seguido por Gustavo Martins, ambos beneficiados por uma punição de 20 segundos aplicada a Daniel Kaefer.

A sexta colocação ficou com Luiz Razia, que foi seguido por Nonô Figueiredo. Guilherme Salas, que assim como Casagrande tem uma jornada dupla em Curvelo, completou as 13 voltas com a oitava colocação, enquanto Mauro Neuenschwander, estreante do final de semana, foi o nono. Daniel Kaefer completou a lista dos dez melhores.

Com o resultado da primeira corrida do final de semana, a classificação do Campeonato Brasileiro de Marcas aponta um tríplice empate na liderança, com Vicente Orige, Gabriel Casagrande e Nonô Figueiredo com 179 pontos cada. Gustavo Martins é o quarto, com 172, enquanto Thiago Marques é o quinto, com 167.

Neste domingo (20), a partir das 8h45, acontece a corrida de encerramento da etapa de Curvelo.

Confira como foi a corrida

A corrida começou com Casagrande despencando para a quarta colocação, após sair da pista quando defendeu a liderança da prova do ataque de Tozzo. O piloto da Ford, porém, não conseguiu abrir vantagem, e logo passou a ser atacado por Souza a partir do quarto giro.

Ainda na quarta passagem, Casagrande ultrapassou Nonô, tomando a terceira colocação. O piloto do Fluence do C2 Team seguiu atacando e recuperou a segunda posição com uma linda manobra sobre Souza. Mais atrás, Orige passou a atacar Marques pela quinta colocação.

Casagrande tentou tomar a liderança de Tozzo na quinta volta, mas os dois se estranharam, permitindo a Souza assumir a liderança da prova. No sétimo giro, Nonô rodou sozinho, perdendo muitas posições, enquanto Basso foi aos boxes na sequência.

O Safety Car foi acionado na abertura da nona volta em decorrência a um acidente com Enrico Bucci. A pista foi liberada logo no giro seguinte, e Kaefer bateu em Marques, que perdeu muitas posições, em manobra que custou 20 segundos de punição para o piloto do Honda Civic.

Casagrande partiu para o ataque sobre Souza, e conseguiu a ultrapassagem na abertura da 11ª volta. Odair dos Santos e Thiago Klein escaparam da pista, e perderam posições. Casagrande seguiu tranquilo para vencer a prova, seguido por Souza e Tozzo.