Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

20/11/2016
Marcas: Salas vence de ponta a ponta em MG

Piloto não foi ameaçado pelos rivais em momento nenhum

Guilherme Salas venceu na manhã deste domingo (20) a corrida de encerramento da penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, disputada no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). O piloto, oitavo colocado na corrida de sábado, largou da pole position e manteve a primeira posição por toda a prova, garantindo a vitória.

A segunda colocação ficou com Nonô Figueiredo, que não chegou a ameaçar Salas em nenhum momento, e precisou suportar aos ataques de Gabriel Casagrande, que saiu do oitavo para o terceiro lugar na primeira volta, mas abandonou com problemas em seu carro. O pódio ainda contou com Vicente Orige.

Felipe Tozzo, que chegou a perder posições após um toque de Beto Monteiro durante a corrida, foi o quarto, seguido pelo pernambucano. Carlos Souza foi o sexto, à frente de Gustavo Martins. O grupo dos dez melhores teve ainda Thiago Klein, Daniel Kaefer e Thiago Marques.

Com o resultado deste domingo, Nonô Figueiredo voltou a liderança isolada do campeonato, agora com 199 pontos, dois a mais em relação a Vicente Orige, o segundo colocado. Gabriel Casagrande aparece em terceiro, com 183, seguido por Gustavo Martins, quarto com 182. Thiago Marques fecha a lista dos cinco melhores, com 174.

O Campeonato Brasileiro de Marcas terá sua última etapa entre os dias 10 e 11 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.