Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 19
  • NOVEMBRO / 2017
    Brasileiro de Rally de Velocidade
    Morretes

Noticias

28/11/2016
Porsche: Jimenez e Baptista vencem em SP

Título ficou com Alan Hellmeister, segundo colocado em Interlagos ao lado de Nelsinho Piquet

Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista venceram neste sábado (26) os 500 Km de Interlagos, prova de encerramento da temporada do Porsche Endurance Series, campeonato de corridas de longa duração do Porsche GT3 Cup Challenge. A dupla assumiu a liderança após a primeira rodada de paradas nos boxes, e conteve o avanço de Nelsinho Piquet e Alan Hellmeister – que terminou com o título do torneio – nas voltas finais para vencer no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP).

A segunda colocação ficou justamente com a dupla formada por Piquet Jr. e Hellmeister, distantes 5s547 dos vencedores. O duo do carro numeral 5 largou da pole position, perdeu a liderança ainda na primeira volta, e se aproximou de Jimenez e Baptista na parte final da corrida, mas sem condições de tentar a ultrapassagem.

Allam Khodair e Marcelo Hahn terminaram as 117 voltas na terceira colocação, seguidos por Ricardo Zonta e Lico Kaesemodel, piloto campeão do torneio de corridas curtas e que garantiu nesta noite o título overall, ganhando como prêmio a participação em uma corrida da programação das 24 Horas de Le Mans em 2017. Miguel Paludo e o americano Justin Allgaier completaram o grupo dos cinco melhores.

Pela categoria Challenge, Nonô Figueiredo e Marcio Basso saíram com a vitória ao completar 112 das 117 voltas programadas. A dupla do carro número 2 bateu o trio formado por Marco Cozzi, Enzo Bortoleto e Eloi Khoury, que tiveram que se contentar com a segunda colocação. Danilo Dirani e Rodolfo Toni completaram o grupo dos três melhores. Quartos colocados neste sábado, Tom Filho e Rodrigo Mello conquistaram o título desta divisão.

Foto: Luca Bassani