Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Fórmula 1
    México
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Brasileiro de Endurance
    Viamão
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Suzuki Off Road
    Campos do Jordão
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Copa Brasil de Turismo 1600
    Caruaru

Noticias

09/12/2016
De olho em 2017, F3 Brasil fecha temporada em SP

Títulos da temporada foram decididos em favor de Matheus Iorio e Pedro Caland

A Fórmula 3 Brasil encerra sua temporada 2016 de olho na próxima temporada. Com os campeões e os vice-campeões das classes A e Light já definidos, as atenções para a categoria, que faz sua última etapa do ano no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), no próximo final de semana, se voltam para quem permanecerá no grid em 2017.

Uma certeza é de que Pedro Caland, campeão da Light neste ano, ficará no grid para o ano que vem, agora pela classe A. Para se preparar, o piloto realizou em Goiânia (GO) uma etapa com o carro da classe principal. O mesmo deve acontecer com Guilherme Samaia, vice-campeão desta temporada, e que pretende ficar mais um ano no Brasil antes de migrar para a Europa.

Outro nome que poderá pintar na categoria é o de Pedro Goulart. O piloto foi o campeão brasileiro de kart na categoria Sudam, e terá, caso opte por disputar o torneio, a temporada custeada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) em 2017.

Outros nomes já definiram migrar para o automobilismo europeu em 2017. É o caso de Matheus Iorio, campeão com uma etapa de antecedência, e que deverá correr na Euroformula Open no ano que vem, mesma categoria em que Carlos Cunha Filho, que disputou parcialmente o campeonato brasileiro deste ano, correrá.

Visando atrair novatos para o campeonato de 2017, após sofrer com grids minúsculos neste ano, a categoria terá para a próxima temporada a equalização de motores e, na classe Light, a abertura dos dados adquiridos por cada piloto. Estas medidas buscam aumentar o aprendizado dos pilotos que buscam alcançar categorias de topo, como a Fórmula 1.

Os treinos para a última etapa da Fórmula 3 Brasil têm início a partir das 9h40 desta sexta-feira (9). Haverá ainda mais um treino livre e a tomada de tempo para definição do grid de largada da primeira corrida do final de semana, marcada para 16h05. O encerramento da temporada acontece no domingo, às 14h10.

Foto: Marcus Cicarello