Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

11/12/2016
Giaffone fatura o tetra na F-Truck

Paulista chega ao seu quarto título na categoria dos caminhões

Felipe Giaffone conquistou neste sábado (10) seu quarto título na Fórmula Truck. O paulista, piloto de um caminhão Volkswagen da RM Competições, terminou a última etapa da temporada 2016, realizada debaixo de chuva no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), na segunda colocação, faturando o campeonato.

A vitória ficou com Paulo Salustiano, único piloto que chegou ao interior paranaense ainda com chances de tomar o título de Giaffone. O piloto do Mercedes da ABF conseguiu superar o rival na abertura da segunda fase da corrida, mas não reverteu a vantagem de 29 pontos do paulista, e teve que se contentar com o vice-campeonato. Wellington Cirino terminou a prova em terceiro.

David Muffato terminou a corrida com a quarta colocação, seguido por Adalberto Jardim. Roberval Andrade, que correu com um Scania nas cores da Chapecoense, acabou a prova em sexto, enquanto André Marques acabou em sétimo. Beto Monteiro, Raijan Mascarello e Luiz Lopes completaram o grupo dos dez primeiros.

A Fórmula Truck ainda não tem calendário definido para a temporada do ano, mas Neuza Navarro Félix, presidente da categoria, disse em entrevista à TV Bandeirantes, emissora que transmitiu a corrida, que as sedes do campeonato do próximo ano serão divulgadas no mês de janeiro.

Foto: Luciana Flores