Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 19
  • NOVEMBRO / 2017
    Brasileiro de Rally de Velocidade
    Morretes

Noticias

16/01/2017
Massa deixa aposentadoria e segue na Williams

Brasileiro ocupará a vaga deixada por Valtteri Bottas, que foi para a Mercedes

A Williams confirmou no início da tarde desta segunda-feira (16) a permanência de Felipe Massa no grid da Fórmula 1. O brasileiro, que anunciou a sua aposentadoria da principal categoria do automobilismo mundial, seguirá no time de Grove no lugar de Valtteri Bottas, que migrará para a Mercedes, e terá como companheiro o canadense Lance Stroll.

“Primeiramente, estou muito feliz por ter uma oportunidade de retornar à Williams. Eu sempre pretendi correr em algum lugar em 2017, mas a Williams é uma equipe que mora em meu coração e eu tenho respeito por tudo o que eles estão tentando alcançar”, disse Massa, que aproveitou para desejar boa sorte ao seu agora ex-companheiro.

“Valtteri tem uma ótima oportunidade, dada a virada de eventos durante o inverno, e eu desejo a ele tudo de melhor na Mercedes”, comentou o brasileiro, que desde o início dos rumores da ida do finlandês para o time alemão, condicionou seu retorno à Fórmula 1 a saída de Bottas.

“Então, quando me ofereceram a chance de ajudar a Williams com a campanha para a temporada 2017 da Fórmula 1, senti que era a coisa certa para fazer. Eu certamente não perdi nada do meu entusiasmo por corridas e estou extremamente motivado para estar de volta e guiar o FW40”, seguiu Massa.

“O apoio dos meus fãs nas últimas semanas tem sido um enorme impulso e sou grato por isso. Também estou ansioso para trabalhar com Lance. Eu o conheço faz anos, e vi desenvolver seu talento durante o tempo, então estou ansioso para ver o que nós poderemos alcançar juntos”, completou Massa.

Foto: Williams