Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 27
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula 1
    Bélgica
  • 27
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula Indy
    Gateway
  • 27
  • AGOSTO / 2017
    Porsche GT3 Cup Challenge Brasil
    Termas de Río Hondo

Noticias

26/01/2017
Pipo Derani busca o bi em Daytona

Piloto disputa etapa de abertura da SportsCar neste final de semana

Atual vencedor das 24 Horas de Daytona, Pipo Derani tenta neste final de semana seu segundo título na prova mais importante do endurance americano. Com um Nissan Onroak DPi preparado pela equipe Tequila Patrón ESM, o brasileiro disputa entre os dias 28 e 29 de janeiro a etapa de abertura da SportsCar, onde terá companhia de Scott Sharp e Ryan Dalziel.

Escolhido pela Onroak Automotive para desenvolver o novo protótipo Ligier, Derani participou nos primeiros dias do ano do Roar, bateria de testes para as equipes participantes das 24 Horas de Daytona. O brasileiro, que também disputará as 12 Horas de Sebring, as 6 Horas de Watkins Glen e a Petit Le Mans, demonstra otimismo para o final de semana.

“Voltar à Daytona como atuais campeões é algo muito bom e nos dará muita motivação para defender este título nas 24 Horas. Mas, sabemos que a disputa estará mais forte do que nunca para esta grande corrida. Será um duro final de semana, mas sei que com a equipe Tequila Patrón ESM teremos a garra e determinação para estar na luta”, disse Derani.

“O novo carro é fantástico, mas é só o começo de sua ‘vida’ nas pistas. Ainda há muito trabalho de desenvolvimento a ser feito. Não há dúvidas de que a Onroak Automotive fez um trabalho especial no design e construção deste modelo e é uma honra ser escalado para desenvolver e correr com este carro”, completou o piloto.

Os treinos para as 24 Horas de Daytona terão início nesta quinta-feira, com a definição do grid de largada marcada para 19h25, pelo horário brasileiro de verão. A largada acontece no sábado (28), às 17h30.

Foto: José Mário Dias