Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula Indy
    Pocono
  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade
    Rally dos Sertões

Noticias

27/01/2017
Rally Piocerá chega a metade

Competidores alcançaram a cidade de Viçosa do Ceará

A metade do trajeto do Enduro Rally Piocerá já foi completada pelos competidores. Nesta quinta-feira (26/1), os carros, motos, UTVs, quadriciclos chegaram a Viçosa do Ceará (CE) e os bikers, em Ipu (CE). Nos dois primeiros dias de disputa, eles superaram subidas de serras, pedras e muita areia, entre outros obstáculos.

“A primeira metade do Piocerá está extremamente competitiva. As duas etapas iniciais ocorreram de forma gradativa. A primeira foi muito forte. A segunda, um pouco mais amena. Mas esta é uma prova que requer atenção total”, afirma Armando Bispo, líder da categoria UTVs, e que nesta quinta-feira ficou em quarto lugar.

“Um rali tem de ser encarado como um dia após o outro. Hoje foi uma etapa com nível mediano de dificuldades, mas tive o azar de a minha planilha rasgar dentro do road book e isso atrapalhou um pouco”, afirmou Hélio Pessoa, piloto de quadriciclo.

Nas motos, o líder da categoria Master é Dário Júlio (Equipe Honda). Lenílson de Freitas Viana é o primeiro na Sênior. Nas demais categorias os ponteiros são Luiz Lobão (Executivo), Sandro Hoffmann (Over 40), José Roberto Cunha Viana (Over 50) e Francisco Pitombeiras.

Túlio Malta, da Honda, vencedor do dia na categoria principal, destacou as diferenças dos percursos do segundo dia de disputas. “A prova teve trilhas bem mescladas. No início, um grau de dificuldades muito grande, com descidas de pedras muito bruscas e depois entrou no sertão, com areia e trechos muito rápidos”, afirmou o piloto, que está em segundo na classificação geral.

Nesta sexta-feira será realizada a terceira etapa do Piocerá, entre as cidades de Viçosa do Ceará (CE) e Sobral (CE). Serão 200 quilômetros para as motos e quadriciclos. Carros e UTVs vão percorrer 155 quilômetros.

Foto: Ângelo Savastano