Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula Indy
    Pocono
  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade
    Rally dos Sertões

Noticias

30/01/2017
Pedro Piquet obtém dois pódios no TRS

Christian Hahn também se destaca com um top-10 em Hampton Downs

Pedro Piquet teve uma jornada positiva na terceira etapa do Toyota Racing Series, que foi disputada no último final de semana no circuito de Hampton Downs, na Nova Zelândia. Após um bom desempenho nos treinos, o brasileiro obteve três top-5 na etapa, com um segundo, um terceiro e um quarto lugar, resultados que fizeram dele o maior pontuador da rodada tripla.

“Fomos os maiores pontuadores do fim de semana e isso me deixa contente”, comentou Pedro, logo após o encerramento da etapa. O brasileiro segue na terceira colocação, do campeonato, mas reduziu a vantagem do líder Richard Verschoor de 91 para 51 pontos. Restando seis corridas para o final do campeonato, ainda há 450 tentos em disputa.

Se a etapa foi das mais positivas para Piquet, a rodada tripla de Hampton Downs foi de superação para Christian Hahn. O outro brasileiro do grid sofreu com escapadas nas duas primeiras corridas do final de semana, quando obteve duas vezes a 18ª posição, mas conseguiu uma boa nona colocação na última corrida do final de semana, após partir do 14º posto.

“As duas primeiras corridas foram complicadas, acabei saindo da pista em disputas por posição, mas, mesmo assim, consegui completar as provas. Isso foi importante para somar pontos. Nossa estratégia era estarmos mais fortes na última corrida, que é um pouco mais longa, e deixamos nossos melhores pneus para esta disputa. Deu certo. Consegui ser rápido o tempo todo, não errei, e essa consistência nos levou a mais um top-10”, disse Hahn.

Após a realização da terceira etapa do Toyota Racing Series, Richard Verschoor segue na liderança do campeonato, agora com 539 pontos, 22 a mais que Thomas Randle, vice-líder com 517. Pedro Piquet é o terceiro com 483, seguido por Jehan Daruvala, quarto com 410. Marcus Armstrong fecha o grupo dos cinco primeiros com 402. Christian Hahn é o 12º com 258.

A próxima etapa do Toyota Racing Series acontece no próximo final de semana em Taupo, também na Nova Zelândia.

Foto: Toyota Racing Series