Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

06/02/2017
Brasileiro de Kart será no Beto Carrero Internacional

Copa Brasil, será no Paladino

Passado o período de definição da nova diretoria da Confederação Brasileira de Automobilismo o esporte passa, neste momento, a ter as definições de calendários, regulamentos e praças para as competições nacionais em 2017.

A Comissão Nacional de Kart, departamento da CBA responsável pela modalidade que é a porta de entrada do esporte no Brasil, divulgou na última semana o Regulamento Nacional de Kart, documento que determina as normas e procedimentos das competições em todo o país.

Seguindo a linha dos anúncios muito esperados por toda a comunidade que envolve o kartismo a entidade definiu, também, as datas e locais para as disputas das principais competições da modalidade no país que são, também, organizadas e promovidas pela própria CNK.

O Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha, no litoral catarinense, receberá as duas fases do Campeonato Brasileiro de Kart. A primeira fase, terá vez entre os dias 10 e 15 de julho. Depois, entre os dias 17 e 22 de julho a programação recomeça dando lugar à segunda fase do Campeonato.

A Copa Brasil de Kart, por sua vez, levará a nata do kartismo de volta ao Kartódromo Paladino Internacional. A pista, sediada na cidade de Conde, na grande João Pessoa, receberá os pilotos e equipes de todo o país para as disputas entre os dias nove e 14 de outubro.

Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart, destaca a importância da definição dos locais. “Já estamos no mês de fevereiro e, temos um grande compromisso com a comunidade do kart em proporcionar a todos a maior possibilidade de economia possível. Definindo as datas e locais o quanto antes, permitimos que todos possam se planejar com antecedência e, com isso, garantam economia nas reservas de hotéis e compras de passagens aéreas. Fora isso, vários times gostam de ir treinar nas pistas das competições nacionais e, desta forma, todos já podem programar seus treinamentos também”.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA
Assessoria de Comunicação
Kart: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883