Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

14/02/2017
Pedro Piquet segue na F3 Euro neste ano

Brasileiro defenderá a Van Amersfoort pelo segundo ano seguido

Dois dias depois de conquistar o vice-campeonato do Toyota Racing Series, Pedro Piquet anunciou sua permanência na equipe Van Amersfoort Racing (VAR) para disputa da temporada da Fórmula 3 Europeia. O anuncio foi feito nesta terça-feira (14), e confirma a segunda temporada do piloto, bicampeão da divisão brasileira da categoria, no torneio do velho continente.

No ano passado, Piquet obteve cinco chegadas entre os dez melhores na temporada passada da F3 Europeia, além de bons desempenhos no Master de Zandvoort e no GP de Macau. Pedro garante estar acostumado com a vida na Europa e completamente concentrado nas corridas.

“Tive uma boa adaptação à vida na Europa e a equipe me garantiu um ambiente familiar desde o primeiro dia. Estou 100% focado nas corridas e, depois de minha primeira temporada, agora tenho mais experiência. Já conheço as pistas e a dinâmica das provas. Meu objetivo é figurar sempre entre os líderes e estou pronto para isso”, disse Piquet.

Fundador e chefe da equipe holandesa, Frits van Amersfoort rasgou elogios ao brasileiro, e se mostrou empolgado para continuar com o trabalho ao lado de Pedro para esta temporada.

“É um prazer continuar trabalhando com o Pedro. Ele desenvolveu velocidade e aprimorou sua pilotagem constantemente ao longo do ano. Com a experiência de uma temporada completa, estou confiante que irá se destacar neste ano. E nosso time fará de tudo para proporcionar resultados expressivos”, disse Amersfoort.

A abertura da temporada 2017 da Fórmula 3 Europeia acontece entre os dias 14 e 16 de abril, em Silverstone, na Inglaterra.

Foto: FIA F3 Euro