Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula Indy
    Pocono
  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade
    Rally dos Sertões

Noticias

16/02/2017
Leist aprova carro da Indy Lights após teste

Gaúcho teve o primeiro contato com o carro da categoria no circuito misto de Homestead

Novo piloto da Carlin para a disputa da temporada 2017 da Indy Lights, Matheus Leist teve na última segunda-feira (13) seu primeiro contato com o carro que utilizará no campeonato, que tem seu início marcado para o dia 11 de março, em St. Petersburg. A atividade foi realizada no circuito misto de Homestead, localizado nas cercanias de Miami.

“Eu nunca tinha andado no carro e nem no circuito, então foram várias novidades de uma vez só. Eu e a equipe tivemos uma ótima impressão deste primeiro contato: estou muito feliz com a parceria com a Carlin, e começamos com o pé direito aqui em Homestead”, disse o piloto gaúcho, que admitiu que o equipamento da Indy Lights é mais “impressionante” que o da GP3.

“Apesar de ser maior e mais pesado, o carro é bem rápido, com mais de 500 cavalos de potência, impressiona mais que o GP3, inclusive. Também impressiona a aderência: de certa forma, tem uma tocada parecida com o Fórmula 3 com o qual fui campeão no ano passado”, seguiu Leist, que se preparara para os testes coletivos no final do mês, também em Homestead.

“Estou em uma equipe de grande estrutura e tenho certeza de que vamos começar o ano com chances de brigar pelas primeiras colocações”, completou o piloto, que fará sua primeira temporada no automobilismo americano.

Foto: divulgação