Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula Indy
    Pocono
  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade
    Rally dos Sertões

Noticias

17/02/2017
F-E: time de Piquet busca evolução na Argentina

Piloto da NextEV possui apenas três pontos na atual temporada

Nelsinho Piquet disputa neste final de semana a terceira etapa da Fórmula E, que será realizada no circuito montado nas ruas de Buenos Aires, esperando evolução no carro da NextEV, sua equipe no torneio de corridas de carros elétricos. Dono de apenas três pontos no campeonato, o brasileiro espera que os 98 dias de hiato entre as etapas e o trabalho do time resultem em um bom desempenho na passagem da categoria pela Argentina.

O retrospecto do primeiro campeão da história da Fórmula E em Buenos Aires é positivo, contando com um terceiro lugar na temporada de 2014/2015. Apesar dos poucos pontos no atual campeonato, Piquet tem apresentado bons desempenhos nas tomadas de tempo, com uma pole na abertura da temporada, em Hong Kong, e um terceiro lugar em Marrakesh.

“O intervalo nos deu bastante tempo para trabalhar. Cumprimos uma extensa bateria de testes de simulador. Nossa meta não mudou: queremos ganhar corridas. Sabemos que precisamos evoluir um pouco mais para ter o melhor carro e o melhor time e estamos nos esforçando muito para isso”, comentou Piquet, que elogiou o circuito montado na região de Puerto Madero.

“A pista de Puerto Madero é desafiadora e veloz e faz muito calor na cidade, o que pode ser um desafio adicional para todos”, completou Nelsinho. O circuito é dos mais rápidos da Fórmula E, com percurso total de 2.479 metros e 12 curvas. A pista é a única que esteve em todas as temporadas do campeonato dos carros elétricos.

O ePrix de Buenos Aires da Fórmula E está marcado para as 16h30 deste sábado (18). A corrida, que terá um total de 37 voltas, contará com transmissão do canal de TV por assinatura Fox Sports.

Foto: José Mário Dias