Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

17/02/2017
Pilotos da Stock Car disputam prova virtual

Marcos Gomes, Tuka Rocha e Raphael Abbate participam de evento em São Paulo

Os e-sports ganham cada vez mais adeptos no mundo. Games como League of Legends reúnem milhares de torcedores para acompanhar as mais variadas equipes nacionais e internacionais. E o automobilismo também tem diversos fãs em competições virtuais, e terá nesta sexta-feira (17) a realização do Cockpit Extreme Challenge, que será realizado em São Paulo (SP), e contará com a presença dos pilotos Marcos Gomes, Raphael Abbate e Tuka Rocha, da Stock Car.

Tanto os pilotos profissionais quanto os competidores virtuais passaram por seletivas ocorridas no início do mês, garantindo vaga para a decisão desta sexta-feira. Entre os competidores das pistas reais, além de Gomes, Abbate e Rocha, participaram da seleção Marconi Abreu e Raphael Reis, pilotos da Nascar Europeia e do Campeonato Brasileiro de Turismo, respectivamente.

Coordenador de Marketing da T4F/Vicar, empresa organizadora da Stock Car, Luís Barros destacou a importância de se apoiar a realização de eventos do e-sport, assim como aconteceu, por exemplo, com a Fórmula E, que organizou um evento similar ao da próxima sexta-feira em Las Vegas no último mês de janeiro.

“O universo do e-sports está em uma crescente e temos a oportunidade de apoiar e incentivar o automobilismo em mais essa forma. Nosso objetivo é fazer com que gamers e pilotos façam parte do mesmo mundo. Tenho certeza que veremos disputadas tão acirradas quanto já vemos na Stock Car em circuitos ao redor do Brasil”, disse Barros, em declaração ao site da Stock Car.

O Cockpit Extreme Challenge acontece na próxima sexta-feira e terá transmissão ao vivo pelo YouTube. A narração da corrida, que será disputada no circuito virtual de Interlagos, ficará a cargo de Ivan Zimmermann, conhecido pelo trabalho com esportes americanos em emissoras como a ESPN Brasil e o Bandsports.

Foto: Renato Bairros