Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

19/02/2017
Nelsinho Piquet comemora top-5 em Buenos Aires

Brasileiro não conseguia terminar entre os cinco melhores desde a temporada 2014/2015 da Fórmula E

Nelsinho Piquet encerrou nesse sábado (18) um incômodo jejum que já durava 13 provas na Fórmula E. O primeiro campeão da categoria dos carros elétricos terminou o ePrix de Buenos Aires, disputado em um circuito localizado nas ruas de Puerto Madero, na quinta colocação. O brasileiro não chegava entre os cinco melhores desde o ePrix de Londres da temporada 2014/2015.

Depois de se mostrar rápido nos treinos, Piquet largou da quinta posição, chegou a perder o posto para Nicolas Prost, mas recuperou a colocação após a rodada de paradas nos boxes, mesmo após quase atingir o carro de Lucas di Grassi, que saiu praticamente em cima do carro do piloto da NextEV. O piloto da Audi Sport foi investigado pela direção de prova, que considerou o lance normal.

“A corrida em geral foi boa. A gente ainda teve um pouco de problemas com nosso powertrain, especialmente no início. Mas só de andar próximo dos líderes durante boa parte da prova já foi bem satisfatório”, disse Piquet, logo após o encerramento da corrida em Buenos Aires.

“Dá para perceber que não estamos longe e que, se realmente acertarmos tudo, com uma corrida limpa e uma classificação boa, temos chance de brigar pelo pódio constantemente. Claro que tem muitos carros no nível parecido e muitos pilotos bons, então realmente tudo precisa dar certo para estarmos entre os primeiros sempre”, seguiu Nelsinho.

“O carro está cada vez mais competitivo, mesmo com as restrições de upgrades impostas pelo regulamento. Estou otimista e vamos tratar de recuperar os pontos que perdemos nas duas primeiras provas, que poderiam ter sido parecidas com esta”, completou o brasileiro.

Foto: José Mário Dias