Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Fórmula 1
    México
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Brasileiro de Endurance
    Viamão
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Suzuki Off Road
    Campos do Jordão
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Copa Brasil de Turismo 1600
    Caruaru

Noticias

03/03/2017
Varela e Gugelmin disputam prova nos EUA

Dupla brasileira participa do The Mint 400

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin disputarão neste sábado (4) o The Mint 400, prova considerada a mais importante das competições fora de estrada dos Estados Unidos. Será a primeira vez que a dupla campeã mundial de Rally Cross Country participará da prova.

“Depois de 35 anos e mais de 350 corridas, resolvi experimentar uma nova modalidade, um novo desafio. Fizemos uma prova em fevereiro para experimentar e me apaixonei. As provas nos desertos americanos são muito diferentes e duras”, disse Varela.

“Tem buraco, solavanco, curva, subida, descida, saltos, trial. A cada volta o piso fica pior, com tanto carro passado e cavoucando, fazendo mais costela de vaca, e o tempo piora 10, 15 minutos com a mudança. E judia muito do corpo, a corrida é bem cansativa, pois não tem intervalo”, completou o piloto.

A prova contará com um percurso de quase 700 quilômetros, e terá 370 competidores contornando três voltas em uma espécie de circuito que conta com 130 milhas que chega à divisa entre os estados americanos de Nevada e Califórnia.

“Esta é tipo Corrida Maluca, com a participação de 370 veículos juntos entre picapes, buggies, caminhões e UTVs. Para ultrapassar tem que usar a buzina, mas se ficar difícil pode dar totó na traseira do outro!”, comenta Gugelmin, que terá que fazer a navegação apenas por GPS.

“Largamos às seis horas da manhã, que é escuro e frio aqui, a vamos até à noite, sem descanso. Fazemos uns dois pit stops para abastecer, trocar pneus e consertar algo, se necessário, porque o cronômetro não para. A prova é muito dura, parecido com Especial de Dakar, só que com 700 km sem parar”, completou o navegador.

Foto: Sanderson Pereira